Coleção dos diários nunca lidos. II

- Foi hoje que tudo aconteceu.

Ele chegou relutando entre chorar ou ficar feliz ao mesmo tempo. Depois disse que se encerrava ali sua jornada. Eu prendi minha respiração e desviei o olhar, não podia chorar ali na frente de todo mundo! Posteriormente ele se aproximou de mim e perguntou se eu estava triste. Oras, como poderia não estar?! A mão dele pesava no meu ombro cerca de umas mil toneladas e eu sentia uma pressão que vinha do diafragma. Eu ia chorar ali, naquele exato instante. Então pedi que se afastasse, era informação demais pra mim naquele momento. Fumei um maço de cigarros, ingeri glicose, mas nada, absolutamente nada fez com que eu me esquivasse daquela situação. Alguma pessoas perceberam o que estava acontecendo, outras simplesmente criaram suas próprias versões. Eu precisava por tudo aquilo pra fora mas, quem iria entender? Se bem me recordo foram mais de 700 voltas que a terra deu entorno do sol enquanto eu implorava por um décimo de atenção, até menos que isso eu aceitaria e ainda ficaria numa felicidade sem fim mas, agora você se foi e eu não tenho mais a quem admirar. Nenhuma camisa lilás para procurar. Nenhuma mão pra massagear e nenhum abraço desengonçado pra dar. Quem é que vai dar "beijinho de esquimó" comigo? Quem é que vai fazer aquelas piadas sem nexo só pra eu rir? Quem é que vai dançar um "rockabillyzinho" comigo no meio do dia? Quem é que vai fazer tantas coisas que você fazia pra mim? Quem é que vai te substituir? Ninguém, ninguém vai. Estou triste porque não terei mais a quem aguardar ansiosamente pela chegada, com seu cabelo desgrenhado do vento e seu rosto gelado. Não terei a quem dedicar sorrisos e frases para jogá-las ali no canto, meio que sem querer só pra você se alegrar. Vou guardar esses sorrisos só pra mim e as frases também. Eu não queria que você partisse mas, já que você se vai para ser feliz eu me alegro no embalo (ou tento pelomenos). Sei que você vai sumir, essa é a maior das minhas tristezas (torço para um possível equívoco).

Essa sensação ruim, de perda vai durar por um bom tempo...!