Casas divididas
Particularmente já 'morei' durante anos em muitas 'casas escolares' e o que vi foram sempre situações de: partidos de oposições, partidos de situações e partidos de acomodações.
Por ter trabalhado durante alguns anos em um sindicato patronal, tenho a vivência e experiência do que se passa por trás dos 'bastidores'.
Hoje, não participo de sindicatos , não sou filiada a nenhum partido , não faço greves(obs. fiz greve quando estava efetiva no cargo de Inglês, hoje aposentada pela empresa privada, porém sem receber vencimentos pois estou aguardando um documento do estado desde 2009; há muitos anos atrás e me arrependi até o último fio de cabelo, mas não aguentava mais trabalhar em dois cargos, pois a parte financeira ficou um tanto desequilibrada); porém atuo em todos HTPC's e minha fala sempre vai "A Deus dará" pois não tenho Mestrado , nem ao menos Doutorado, sou apenas uma professora-educadora tentando passar minha experiência e nunca sou ouvida.
Peço a Ele que me dê forças suficientes para continuar trabalhando da forma que sou, algumas vezes deixada de lado por não participar de discussões, pois o Respeito não é dado sequer a quem quer dar uma palavra ou sugestão para a melhoria do trabalho educacional.
Continuo seguindo minha trajetória como professora-educadora e sou ouvida em minha sala de aula , local onde sou respeitada e educo-os da forma que precisam ser educados.
Leciono Língua Portuguesa para alunos dos 2°s. anos do Ensino Médio na E E Francisco de Assis Pires Corrêa- Cohab II-Itaquera, com um trabalho interdisciplinar e atendendo , além das propostas do governo, discussões que são de interesse do adolescente (internauta).
Sempro vou de encontro com suas realidades, ou seja, alguns materiais de pesquisa estão à disposição no meu site. Estudam online e o retorno está sendo surpreendente.
Vou seguindo minha luta, sem armas porém com palavras ;e espero atingir o ensino à distância através dos meus textos, gratuitamente: sem taxas de inscrição, sem matrículas e sem o direito de certificados; mas atendendo às necessidades de todos os que precisam de alguma informação, sempre com muito prazer.
Obrigada.
Beijos mil