Eu leio o Massa! E você?

Jornal Massa! – A primeira impressão é a que fica…

Por Valdeck Almeida de Jesus

Bem, sou jornalista recém-formado e aprendi um montão de teorias na faculdade. Mas a vida real é muito dinâmica e não dá para ficar teorizando, comparando isso com aquilo, pensando demais. Na prática do dia a dia, o bom mesmo é estar bem informado, ter à mão um apanhado de notícias e serviços, poder confiar na fonte de informação. Por isso, eu leio o Massa!

O Massa! é o caçulinha da Bahia. Nem bem nasceu e já faz sucesso. E para tampar a má vontade dos críticos, o Secretário de Redação do jornal Massa!, Paulo Oliveira, esteve no projeto Fala Escritor de janeiro, dando os números… Muita gente na capital passou a ler devido ao acesso fácil – e barato – a um veículo de comunicação de linguagem simples, direta e objetiva.

Na era da internet, pouca gente quer ficar lendo textos imensos, truncados, que não dizem nada ou que exigem muito tempo para serem ‘decifrados’. O Massa!, ao contrário de muitos veículos "modernos", fala a língua do povo, dos problemas do cotidiano, da política local, estadual e nacional, do futebol, do trânsito da cidade, violência, atualidades, previsão do tempo, diversão, curiosidades, economia, numa linguagem transparente e acessível. E, de quebra, brinda aos leitores com sorteios, brindes e outros mimos… quer mais? Leia o Massa!

.

Valdeck Almeida de Jesus é jornalista, escritor, poeta e ativista cultural em Salvador. Atua em vários movimentos artísticos e promove concursos de inclusão literária. Já lançou mais de 600 novos poetas no mercado editorial brasileiro. Colabora com sites e blogs, além de alimentar o seu cantinho na internet: www.galinhapulando.com

Valdeck Almeida de Jesus
Enviado por Valdeck Almeida de Jesus em 26/04/2011
Reeditado em 26/04/2011
Código do texto: T2932424
Classificação de conteúdo: seguro