'Maioridade' fingida
Aos 16 anos, um adolescente pode tirar o Título de Eleitor e votar. Parabéns!
É exatamente entre 16 e 17 anos que inicia o primeiro emprego e que 'se acha' responsável pelos seus atos.
Muito bem! Acho que algo na 'lei' está beneficiando os alunos do Ensino Médio, que podem 'injuriar' um professor, e o professor pode apenas abrir um boletim de ocorrência para que os 'responsáveis' tomem ciência e ainda tem de esperar por 6(seis) meses para qualquer esclarecimento.
Estranho esta postura dos Magistrados em relação à maioridade aos 18 anos, pode-se até ser lei; mas uma lei que não pude um cidadão que vota, que joga as responsabilidades sobre os pais.
Afinal, como leiga, se a pessoa vota acho que é por ter responsabilidade e ter direitos como 'cidadão'.
Enfim, tenho que aguardar seis meses porque um aluno mandou-me 'tomar no ...'.
Muito bem, fiz minha parte, mas quantos professores estão passando por momentos de agressividades verbais e físicas e nenhum adolescente é punido, o pior é que as ocorrências são exatamente entre essa idade.
Acho que providências devem ser tomadas e conscientizar a população que já que 'se acham independentes', que dêem essa independência a eles e modifique o Código Penal e o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Busco respeito, responsabilidade, compromisso e confiança e em troca recebo de um aluno( apenas um) dentre 280 (duzentos e oitenta) adolescentes que leciono, no período da manhã, um 'vai tomar no...' e ainda terei que aguardar 6(seis) meses para as cabíveis providências.
Obrigada a todos
Beijos mil