DECISÃO DIVERTIDA -1º capítulo

Decisão divertida

Eu estava pronta para ir. Coloquei uma calsa jeans e uma camiseta. Fiz o coque de sempre e estava pronta para encarar o primeiro dia na escola. Foi quando meu irmão mais velho entrou:

_Você não muda, né?!Vai ao primeiro dia de aula assim?

_O que tem demais?Estou igual fico todo dia.

_Esse é o problema Kaila, todo dia você prende o cabelo num coque e poe uma roupinha sem graça.Nunca extravasa, nunca deixa seu cabelo solto,passa uma maquiagem... Sem querer ser chato, mas bem que você podia modificar um pouco. Não é só porque sou seu irmão, mas eu te acho linda, de verdade, mas você acaba escondendo essa beleza _ Disse ele sorrindo, meu irmão fica lindo sorrindo.

_Mas Mateus você sabe melhor que ninguém que eu sou... Melhor dizendo: que eu não sou nem um pouquinho vaidosa _Isso era a mais pura verdade, também nunca precisei disso, nunca tive uma presença feminina em casa minha mãe morrera quando tinha 6 anos e desde então então moro com meu pai, meu vô e meu irmão mais velho Mateus, ele sempre foi muito bonito e sempre tivera muitos amigos e mesmo eu não sendo muito popular ele nunca deixou de me dar atenção, pelo contrario, ele sempre me ajudou muito, desde pequenos somos muito próximos.

_Concordo, porém você podia..._Foi interrompido pela buzina de carro do Vovô Nilson.

_melhor nós nos apressarmos, pelo visto o vô Nilson já chegou _ Mas ao invés de descer para o carro pegou um telefone e começou a discar um número:

_Benção vô, como está o senhor?...Sim ela está aqui... Mas poderia fazer um favorzão para mim?...Nós precisamos de mais um tempinho aqui, rapidinho... Brigadão vô!

_o que você vai fazer?

_vamos dar um jeitinho em você _Dito isso ele deu um risinho e mordeu a parte inferior dos lábios,quando ele faz isso pode ter certeza que não é coisa boa,que ele está inventando alguma besteira, mas dessa vez foi diferente o que estava planejando não era ruim. Ele soltou meu cabelo disse para eu passar uma maquiagem como não sei o melhor que consegui foi um gloss e um lápis creon ele separou uma roupa que nunca tinha visto antes disse ele que a roupa era da minha mãe, achei bonita, porém não era meu estilo (isto é, se eu tiver estilo), mas acabei gostando. Era uma saia preta, uma camiseta rosa colada com um pequeno decote, me senti meio desconfortável com isso, mas acabei cedendo, aproveitei e coloquei a minha única sandália de salto que ganhei no natal, olhei no espelho e me surpreendi sem querer me gabar, mas eu estava bonita, quero dizer realmente bonita, impressionante, nunca me achei bonita, mas dessa vez eu olhei no espelho e gostei do que vi, apesar de que não era eu, mas quando olhei para Mateus ele estava com um olhar de aprovação, então fingi que estava feliz mesmo parecendo uma daquelas patricinhas que eu e minha melhor amiga costumávamos zoar isso quando morávamos em Serra da Saudade (a cidade menos populosa de Minas Gerais e a segunda do Brasil). Descemos para a varanda onde estava o Vovô encostado no se Corsa 1994, ele ficou me olhando incrédulo e depois veio andando em nossa direção.

_Nossa!Arranjou uma namorada nova Mateus?_Brincou Vovô.

_Quem dera se eu arranjasse para mim uma namorada tão linda como a Kaila.

_Pera aí essa é a Kaila?_Começaram a rir.

_Parou as piadinhas sobre mim?Vamos logo não quero chegar atrasada no primeiro dia de aula.

_Olha quem deu suas caras a cdf Kaila.

_Parou Mateus?

_Não ta mais aqui quem falou.

Como meu irmão já tinha tomado 2 bombas e eu era adiantada um ano, íamos ficar na mesma classe, isso me reconfortou um pouco, meu irmão tem muita facilidade em fazer novas amizades e eu facilidade na matéria então iria ajudá-lo para não ser reprovado mais um ano.

Estava perdida em meus pensamentos até que avistei a escola, fiquei impressionada com seu tamanho, era enorme, avistei alguns meninos que eu considerava bonitos, tinha muita gente lá, havia vários alunos e alunas conversando alto e rindo em frente ao portão dá escola.Estava muito nervosa,o carro parou e meu coração começou a acelerar ,ainda bem que meu irmão Mateus estava ali comigo se não era capaz de eu desmaiar.

_Kaila?Kaila?Kailaaaa?Você ta no mundo da lua?Tá me ouvindo?Kaila!!!

_An?Que foi?Ah Mateus fala, o que ouve?

_Está em que planeta?Marte?Vamos!

_agora não, vai indo na frente te encontro depois lá na sala.

_tem certeza?Então ta.Vou aproveitar e pegar uns telefones de uma gatas que já estou de olho.

_Você não muda mesmo né,Mateus?_Risos

Mateus saiu do carro. Estava muito nervosa, Vovô Nilson já estava olhando para mim impaciente então peguei minhas coisas, despedi do Vovô, respirei fundo e já estava pronta para encarar meu primeiro dia de aula. Sai do carro, estava meio tonta de medo mas continuei andando quando veio na minha direção dois Deuses gregos,lindos maravilhosos que faria qualquer garota enlouquecer nem percebi mas já estava babando, eles sinceramente tiraram meu fôlego, um era lindo moreno alto, forte com os braços mais grossos que minhas coxas, tinha o cabelo liso mas usava ele arrepiado, era estilo playboyzinho filho de mamãe e papai, mas fazia qualquer garota suspirar, o outro era loiro também alto só que menor do que o outro não tinha seus braços musculosos, porém tinha olhos azuis muito intensos, tinha também seus cabelos cacheados, parecia um anjo.

_Ei, linda, qual é o seu nome?_Perguntou o loirinho, nunca imaginei que um garoto tão lindo ia falar comigo ainda mais me chamar de linda tenho minhas dúvidas se foi um sonho, mas ele me pareceu bem real.

_Kaila_ Disse toda sem jeito. Acho que gaguejei um pouco, mas pelo menos não desmaiei nem vomitei o que é o que costumo fazer, acho que se isso acontecesse no meu primeiro dia de aula eu ia me trancar no meu quarto.

_seja bem vinda Keila._ Disse-me o moreno.

_È Kaila seu besta._ Respondeu o lourinho dando um tapa na cabeça do amigo, mesmo sendo um pouquinho bruto com ele ainda tinha aquele jeitinho angelical que estava me enlouquecendo.

_Foi mal Kai-la_ Respondeu com ênfase. Dei o meu sorriso sem graça na tentativa de tentar conquistá-lo o que é inútil, pois uma garota como eu nunca ficaria com qualquer um dos dois.

_Nossa você é muito linda, muito mesmo. Prazer sou Igor_ me disse o moreno, ah! Não acredito!Meu corpo estava por dentro gritando e dançando flamenco (prefiro não comentar sobre isso).

_E eu sou o Valter, mas pode me chamar a hora que quiser, quero dizer mas pode me chamar de Valtin._rir sem nenhuma graça. Acho que foi porque estava nervosa e não sabia o que fazer ou falar.

_Se precisar de ajuda é só chamar minha linda_ o Valtin disse isso e deu uma piscadinha para mim, não entendo muito disso mas me pareceu que ele estava tentando me seduzir e se era essa a intenção ele conseguiu acho que para isso ele não precisa de fazer muita coisa só o olhar dele já derrete qualquer uma_ Conhecemos tudo e todos

_Ai que bom vou precisar mesmo de ajuda, vocês sabem onde é a sala 101?

_Você é da sala 101? Nossa que conhecidencia , nós também, Vem vamos te levar lá _ Falou o Igor.

Chegando na sala avistei meu irmão Mateus, como sempre já estava rodeado de meninas, todas rindo alto e conversando. Ele largou as meninas lá sozinhas e veio falar comigo todas me fuzilaram com os olhos.

_ To gostando de ver, mal chegou aqui e já é a nova atração da escola.

_Como assim?Dá pra falar na minha língua?

_Língua de nerd?Desculpa-me não entendo.

_Dãã!Idiota!

_Digamos que você atraiu uns olhares...

_Sério?Eu?Não!Eu?Jura?Não!

_Ei porque todo esse espanto?Sempre te falei que era linda, só um pouquinho mal arrumada mas ainda sim é muito bonita e olha que nem fez muita coisa só umas roupinhas diferentes e uma maquiagem bem básica,viu?!Só nisso as pessoas começam a te reparar melhor. Sábia que um tanto de meninos vieram me perguntar se estávamos namorando.

_é tão estranho isso acho que não consigo me acostumar. Ah!Nem sei se gosto de chamar muita atenção, sempre fui tão na minha e até que gostava, não é que gostava mas também não achava ruim né?!

_Para de frescura garota!Ninguém gosta de ser invisível e, aliás, eu sei que você não achou nada ruim daqueles meninos que você estava conversando ficarem de olho em você.

_O quê?De mim?Não, não só estávamos con...verssando e eles não estavam de olho em mim, estavam?

_Depois a gente termina de conversar agora o professor chegou.

_...Boa tarde turma_ Disse o professor.Ele era baixinho, meio gordo, moreno, de olhos verdes, cabelo grande preso num rabo de cavalo baixo,enfim uma figura um tanto quanto estranha.Fiquei um tempinho olhando para o Valter, nossa! ele era tão bonito fique imaginando eu com um menino lindo daquele.Seria tão estranho depois fiquei olhando Igor, mas ele me viu olhando para ele, nessa hora meu coração disparou ele levantou da carteira e disse:

_ “Fessor” nós temos uma aluna nova na sala.

_E também um aluno_ disse uma garota acenando para o meu irmão e depois me olhou como se fosse com desprezo.Ela tinha o cabelo preto de tamanho médio, olhos de um azul muito intenso e era bem branca, usava uma maquiagem bem forte, um batom bem vermelho, um delineador com traço grosso e escuro,usava um lápis creon um blush bem fraquinho, mas ela era muito bonita, muito mesmo, tinha um rosto tão delicado e um olhar que fascinava, que prendia você, parecia de outro mundo.

_Ah! Sim, bem observado Igor e Amanda. Venham aqui na frente e se apresentem._Igor já olhou com aquela cara de preguiça.

_Affs “fessor”, andar?Por quê?Tá cedo ainda.

_Mateus, é uma hora da tarde._Respondi.

_Então, é a hora que eu acordo._È obvio que ele fez isso só para aparecer, mas deu certo, a turma toda riu.

_Vamos Mateus deixa de ser preguiçoso._Disse o professor já estressando.Ele obedeceu foi até o quadro e eu fui atrás.

_Já se conhecem?

_Sim_ Disse eu timidamente.

_São namorados?

_Não,não,não.garotas eu estou completamente solteiro, livre e disponível.Ela é só minha maninha.

_São irmãos? Sério?Quantos anos vocês dois tem?

_Eu tenho 18 e ela tem 15.

_Você tomou 2 bombas?

_Sim, e ela foi adiantada 1 ano.

_Bacana.Nomes?

_Eu sou o Mateus e ela é Kaila.

_Kaila?!Eu já tive uma tartaruga que chamava Kaila, ela morreu.

Todo mundo da sala riu e fiquei mais vermelha do que já estava.Sentamos no nosso lugar e assistimos à aula do professor de Inglês. Até que chegou outro professor.Era muito alto, branquelo, gordo, meio careca com a blusa enfiada na calsa, com um cinto ridículo.Em resumo ele era feio mas era muito bacana e inteligente, como diria meu irmão “super gente boa”.Ele ficava fazendo piadinhas na aula, eu ri o tempo todo. Como ele era professor de história e de geografia tivemos aula com ele 2 horários seguidos, a aula passou muito rápido, nem notei e já era o recreio. Na hora em que eu estava de saída Igor veio conversar comigo.

_Kaká, chega aí.

_Kaká?

_Um apelido que acabei de te dar, por quê?Tem problema?

_Não, não é isso, é porque não estou acostumada com apelido, para falar a verdade acho que eu nunca tive apelido.

_Que bom!

_bom?

_È, pois eu sou a primeira pessoa a te dar um apelido, isso quer dizer que vai lembrar de mim.

_pode ter certeza disso, só não sei se vai ser por esse motivo_ Não sei de onde saiu coragem para dizer isso. Momento de insanidade. Fiquei super vermelha, tomara que não tenha percebido.

_Então vou fazer de tudo para ser inesquecível para você_ Disse isso e deu um sorriso maravilhoso daqueles que você perde a noção de tudo, daqueles sorrisos majestosos de galã de novela.Demorei uns 5 segundos para voltar a respirar e 20 segundos para conseguir voltar á pensar direito.não conseguia mais ouvir o Igor acho que estava falando de alguma coisa sobre o Valter,talvez contando um caso, mas e se fosse algo importante?Droga!Porque ele tinha que ter um sorriso tão lindo?Devia ser proibido por afetar a consciência de uma pessoa e de impedir ela de pensar, então está declarado a partir de hoje será proibido garotos com sorrisos tão encantadores sorrir perto de meninas inocentes(ainda bem que não me encaixo nessa proposta).Mas agora ele estava se despedindo e tava indo embora, só que não consegui responder ele ficou me olhando com cara de espanto me esperando responde-lo, mas nada saía, não estava entendendo, não sabia onde tinha parado minha voz, justo agora!Me senti um pouco tonta e...

Continua.