Sistema Público de Saúde
Como sabemos, o sistema público de saúde está cada vez mais precário. Mas, todo esse caos, deve-se ao fato de que, o ser humano não é valorizado devidamente, ou seja, de forma que “todas” as suas necessidades sejam supridas, principalmente no que tange a saúde.
É costume ouvirmos que o, “famoso”, SUS não presta, e que não foram tratados (os pacientes) de forma humana e/ou conseguiram sequer uma vaga, seja para se consultar ou fazer um exame, o que é lamentável.
Faz-se necessária uma maior atenção e a criação de novas políticas, que visem uma melhor qualidade no atendimento e no seguimento de alguns protocolos exigidos, para essa camada menos favorecida, que não tem condições financeiras suficientes para pagar por esse serviço. Eles também são humanos e merecem ser tratados com tal, o contrário do que vivenciamos.
Em pleno século XXI, a concepção discriminatória persiste. Mas nós precisamos acabar com essa ”decadência”.
São pequenas e, ao mesmo tempo, grandes atitudes, como essa (melhora no atendimento público) que podem mudar o mundo e assim a desigualdade jamais se faria presente em nosso meio.