Internet – A Nova Era

Estamos em pleno século XXI, e presenciando uma situação que a muitos interessam, estamos vivendo a chamada “Era Virtual”. O mundo em si possui uma visão a respeito das chamadas redes sociais, as pessoas tem se mostrado cada vez mais decididas a entrar nesse sistema, contudo várias questões surgem a todo momento, e algumas das principais perguntas feitas pelas pessoas são: O que acontece com quem entra nesse sistema? Qual é o resultado final? Isso realmente nos faz bem?

A internet tem se fundido as nossas vidas a cada dia, e algumas vezes contra nossa vontade. Grande parte do mundo se encontra sobre o domínio de um sistema chamado capitalismo, este que por sua vez influencia muito as pessoas a tomarem determinadas atitudes. Através de propagandas de marketing, as empresas conseguem em certo ponto dominar os consumidores. A mesma coisa acontece com a internet, que tem dominado praticamente todo o mundo.

Quando um indivíduo entra na rede mundial de internet, passa a aprofundar seu conhecimento em cima de informações que já possuía, ou que até mesmo não conhecia. Esse vinculo criado entre uma pessoa e a internet, pode trazer à tona vários tipos de situações, entretanto o resultado final de todas elas, giram sempre em torno de grandes benefícios e prejuízos. Um dos critérios que diferencia a internet de outros meios de comunicação, se dá pelo fato da rede virtual favorecer bem mais as discussões sobre determinados assuntos, de forma que muitas pessoas possam opinar, o que normalmente não acontece com os outros meios de comunicação, como por exemplo os jornais, a televisão e o rádio, etc.

As pessoas normalmente relatam, que o uso deste sistema virtual que interliga diversas redes ao mesmo tempo pode ser prejudicial. Afinal, quando passamos a maior parte do nosso tempo em frente ao computador, deixamos de fazer outras coisas, como as atividades físicas. Porém, especialistas descrevem que a rede virtual que liga todos os cantos do mundo, tem aproximado as pessoas, pois estas estão se socializando cada vez mais através de comunidades e sites, como o Orkut, o facebook, o twitter , e outros.

Além do sistema que no mundo impera exigir conhecimento, as pessoas estão indo em busca de informações por conta própria, as vezes por diversão, outras em busca de qualificação profissional e assim sucessivamente. Mas o que podemos compreender com tudo isso é que independentemente do motivo, todos nós, querendo ou não, estamos sendo dominados pela rede mundial, e trilhando um mesmo caminho. Afinal de contas, a “sede de conhecimento” nos leva até a internet, e esta por sua vez nos deixa inteligentes.

Larissa Ferreira
Enviado por Larissa Ferreira em 20/04/2011
Código do texto: T2920643
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.