Máximas de um Guru desconhecido

-Tua cabeça é teu estômago espiritual, não a entupa com assuntos inúteis.

- Melhor que dar ou receber é ser independente. A interdependência te come pelas penas...

- Nunca dê conselhos a ninguém... Não farão o que disseres e ainda te farão um bode expiatório.

- É melhor um pássaro voando que um em tuas mãos. Livrarás de ter cuidados e ainda terá uma distração graciosa ao olhares seu voo liberto e canto solene.

- O passado não é mesmo, melhor que agora... Se precisássemos caçar dinossauros para matar a fome, estaríamos fritos. Ganhamos consciência de perigo, por causa da evolução. E os pobrezinhos nem existem mais...

- A tua mão direita apoie a esquerda que é sempre inconseqüente ao seguir os impulsos do coração.

- Quando razão e emoção se degladiarem busque um lazer, que senão, a vítima pode ser você!

- Nunca permaneça com uma idéia fixa por mais de uma hora, senão a coisa vai se materializar... Hipnotizado pela idéia imperativa, trabalharás sem consciência para que tudo se torne fato. Por coisa boa, ótimo, pelas ruins, ruina certa!

- Mantenha tua alma desperta e saberás tomar a decisão certa sem perigo de susto ou erro.

- Quem berra perde a razão, quem cala consente e quem é omisso, indecente.

- Moderação garante respeito, sempre.

- A temperança é poderosa arma contra o mal.

- Segue ponderando todas as coisas e permanece sereno a realizar teus projetos. Ao fim verás o destino dos néscios.

- Ao morrermos, somos todos iguais, a diferença está em como vivemos nossa vida e aproveitamos a experiência comum a todos os mortais.

ANA MARIA GAZZANEO
Enviado por ANA MARIA GAZZANEO em 18/04/2011
Reeditado em 18/04/2011
Código do texto: T2915926