Policia...

Ontem ouvi um político dizer que vai punir os policiais corruptos. E me pergunto:

_ Quem vai punir os políticos corruptos desse país?

Esse político ainda disse que o problema da corrupção na policia era “a falta de dinheiro para investimentos”, neste momento eu quase entrei na TV, falta de dinheiro? Esse cidadão é louco! Nunca faltou dinheiro no Brasil, o que falta é gente séria na política.

Eu converso com muita gente, e me lembro de histórias do tipo: “meu colega morreu e a família dele não foi indenizada, nem a aposentadoria estão pagando; o outro ficou cego e sem indenização alguma; o outro disse que teve que testar cinco armas até achar uma boa para usar; o outro enfrenta problemas psicológicos porque se envolveu em um tiroteio;...” Essa é a realidade vivida por alguns policiais em nosso país: equipamento sucateado, falta de atendimento as famílias, policiais fazendo bicos para suprir a renda, viaturas em péssimo estado, sem plano de saúde, e com políticas que faz distinção entre as policias, recomendações dadas por comandantes para não prender filhos de políticos, ou dizendo para fazerem “firrulas” nos morros, ou ainda recebendo ordens para se fazerem de cegos, surdos e mudos diante de algumas irregularidades sob pena de serem punidos ou envolvidos de alguma forma em ações ilegais; é mole ou quer mais?

Do outro lado temos um judiciário que liberta o bandido e os políticos que escrevem as leis que protegem os bandidos, mas a culpa é toda dos policiais, não é mesmo?

E por fim temos nós os cidadãos que se recusam a abrir a boca, porque temos medo, afinal de contas o estado é incapaz de proteger o cidadão que denuncia, pois tem gente na fila de espera para entrar no programa de proteção às testemunhas, porque aqui a JUSTIÇA pede aos bandidos que não ataquem as testemunhas e eles obedecem, será?

_ Como alguém que precisa ser protegido pode ficar na fila de espera? Mas a culpa é só da policia, não é?

Acordem! Por favor, nestas eleições briguem com as urnas e com os políticos de verdade e se eles te oferecerem algo: ACEITE! Porque é seu por direito e diga a ele que não votará nele e faça campanha contra ele todos os dias, pois se ele te compra antes de ganhar, quem ele comprará depois de ganhar?

Um imenso abraço fraterno!