Normalidade singular

A loucura ou anormalidade antes diagnosticada como algo inerente à deficiência psíquico mental, é analisada hoje por jovens e adultos como fator preponderante para um convívio social sádio.

As loucuras no mundo de hoje são o que nos trazem alegria e uma pitada de humor na vida cotidiana, são o que nos fazem rir de nós mesmos, vendo que apesar da correria e problemas diários ainda há algo que nos desperta o humor, sentimento pelo qual criamos coragem de enfrentar os obstáculos propostos.

Rir, sair com os amigos, fazer loucuras de amor, passar a noite em claro só esperando o amanhecer e o nascer do sol, deixar de um emprego bem remunerado porém que não te faz bem, se declarar àquela pessoa tímida expressando seus sentimentos, todas essas são atividades que revigoram o nosso corpo e nossa mente em dias penosos.

A loucura hoje não é mais um conceito definido, Michel Focault já expressava qe nem ao menos a psicologia pode dizer a verdade sobre a loucura, no mundo em que vivemos singular é o normal, o racional e irracional se equilibram, assim que o ser humano busca originalizar suas ações para que as atividades não caiam no comum, não sejam rotineiras.

Ser louco é estar com o guarda chuva em mãos e não o abrir quando começa a chuva, é sentir cada gota de água que cai do céu; encenando, para que todos possam ver, o músical cantando na chuva de Charles Chaplin.

Marcela Molizanni
Enviado por Marcela Molizanni em 08/04/2011
Código do texto: T2896818
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.