Fim dos tempos?

Diante de vários episódios que vem acontecendo em nosso mundo, passamos a imaginar que chegou o fim dos tempos segundo os que crêm nas passagens bíblicas.

Fica-se a pergunta no ar, O mundo esta acabando? Se olhar-mos por um lado sim... O mundo está acabando por que nós seres humanos não cuidamos dele como deveríamos. Usamos a água, o ar, os animais, os recursos minerais e muitas outras coisas. Mas não cuidamos do que precisamos, a água que usamos em nosso dia-a-dia para nossas necessidades básicas de sobrevivência, devolvemos a natureza suja, poluímos os rios jogando lixos e contaminamos o ar com o uso exagerado de gases poluentes. Destruímos as florestas retirando árvores em excesso, isso provoca um grande caus. As florestas diminuem os animais passam a procurar novas moradas e acabam invadindo o ambiente humano, onde antes era o habitat deles e que nos invadimos construindo cidades e mais cidades.

Hoje com as catástrofes que vem acontecendo em todo o mundo, vejo que não é o fim dos tempos como muitos acham, mas sim a natureza revolta pedido ajuda e que cada um de nós reflita sobre o que fazemos de errado para que ela esteja se prontificando dessa forma.

O que devemos fazer? Primeiro começamos por nós mesmo a nossa consciência do que é certo ou errado. Depois devemos começar a nos preocuparmos em fazer algo pelo mundo em que vivemos, reciclando o lixo, plantando alguma plantinha em casa mesmo, usando em nossos carros o biodiesel. Afinal a Natureza não precisa da gente para nada, mas dependemos dela para existir, se não fizemos nada para ajudar a amenizar os problemas corremos o risco de não existirmos mais.

Liliane Silva
Enviado por Liliane Silva em 08/04/2011
Código do texto: T2896525
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.