Tragédia no Rio...

Ontem fomos colhidos pela noticia da morte de crianças e jovens numa escola e ficamos estarrecidos ao percebermos que a pessoa que matou era um jovem de 23 anos, que havia sido aluno naquela instituição.

Todos lamentam as perdas de nossas crianças e jovens, mas há uma outra perda a ser lamentada também: a do jovem agressor.

Devemos nos perguntar: Por que ele fez isso? Qual é sua história? O que faz um jovem perder as esperanças e a vontade viver? O que magoou tão profundamente esse ser para que ele se alienasse da realidade? Que dores ele enfrentou? Ele falou em pureza, que pureza era essa, que idéias enfiaram em sua cabeça, e quem enfiou? Ele pediu preces para que Deus o perdoasse pelo que iria fazer, isso é um prenuncio que sabia que o que fazia não estava certo, porque não pode resistir ao impulso de matar seus semelhantes? Sua mãe adotiva estava morta, os irmãos o definiram como “ESTRANHO”, longe da mídia como será que o tratavam?

Não quero assim minimizar as dores das famílias ou tentar justificar o ato insano, mas quero que pensemos no que estamos fazendo com nossos jovens e nossas crianças, sempre nos propormos a SALVAR O MUNDO PARA AS FUTURAS GERAÇÕES, seria mais fácil se SALVÁSSEMOS AS FUTURAS GERAÇÕES PARA O MUNDO, educando-os emocional e moralmente, mas isso requer esforço coletivo, requer que repensemos o nosso egoísmo, a nossa vaidade, o nosso orgulho.

Os políticos de nossa nação são responsáveis por tragédias como essa, na medida em que eles nos “roubam” mais do que bens materiais, pois a corrupção gera DESESPERANÇA; um judiciário ineficiente para punir leva ao DESESPERO; um executivo inapto para garantir as condições mínimas de vida retira de muitos a SANIDADE, a nossa falta de ação gera a TRAGÉDIA. Pense nisso e não duvide que Deus acolheu a todos os nossos irmãos que partiram na tarde de ontem, inclusive ao agressor, pois ele em sua ação tresloucada não deixou de ser filho do Pai de Amor e NOSSO IRMÃO!

Um imenso abraço fraterno!