Especial.
Passado certo tempo você passa a questionar o "por que" de certas coisas, logo, num mecanismo involuntário passa-se a colocar na balança os acontecimentos mais importantes que se estenderam no decorrer de toda uma existência. Começamos então a analisar as pessoas, suas atitudes e a maneira como elas se portam diante das mais diversas situações. Existem pessoas especiais, e é justamente nesse ponto que eu gostaria de chegar. O que seria uma pessoa especial? O que seria algo especial? Vou simplificar com um breve exemplo para ficar bem claro o que é uma "coisa especial".
Certo dia você ganha uma peça de roupa (finja que é uma roupa que desejava ganhar a muito tempo e que é de sua marca/grife preferida) de um amigo, um presente que nem imaginava ganhar. Esse presente é especial. Então você usa essa roupa e toda vez que olha para ela lembra de quem lhe presenteou, porém essa roupa um dia fica com a aparência gasta, pede a cor, a forma, acaba rasgando e por fim não se há mais o que fazer com ela. Talvez esta se torne um pano-de-chão ou acabe indo para o lixo. Agora relacione este exemplo com algumas situações da vida. Pense junto comigo... Depois de um relacionamento maravilhosamente duradouro, cheio de amor e compreensão que acaba sendo desestabilizado por causas inesperadas é inevitável esquivar-se das complicações que um virão: brigas, desentendimentos, choro, revolta e claro, depois de tantas aflições: o fim. Quando é chegada à hora de se finalizar uma rota todos nós procuramos um meio de defesa, nos tornamos seres mais duros e até ríspidos com quem não tem praticamente nada haver com nossos problemas; também fica extremamente difícil fugir daqueles papos pós-relacionamento, pois, sempre há um determinado momento em que é necessário colocar um ponto final na história. No meio dessas conversas sempre há um diálogo previsível de ambas as partes, um sempre acaba falando para o outro: "Por favor, pra que terminar dessa maneira? Eu te amo tanto..." e o outro responde: "Não precisa sofrer dessa maneira, você sempre será especial para mim..." Especial. Compare as duas hipóteses, um objeto pode ser especial para alguém, entretanto ele perde seu valor quando está surrado. Muitas vezes as pessoas dizem que somos especiais para elas, mas, da maneira como tratam um objeto qualquer acabam tratando nossos sentimentos. Quando já estão cansados de usar, simplesmente os descartam. Por isso tente nunca dizer que alguém é especial para você, porque algo que é especial um dia pode ser flagelado e perder seu valor, porém, o que é realmente importante você preserva ao máximo para ter o tempo que for necessário para ser eterno.
Agora reflita: Quem do seu convívio você considera especial e quem é verdadeiramente importante em sua vida?