Lembranças do meu pai.

Guardo comigo tantas lembranças daquele que muito me ensinou, de coisas puras e boas, no caráter e na honestidade e ao mesmo tempo na inteligência e dinamismo, com atitudes surpreendentes, como a de muitas vezes lotar uma camionete com alimentos, roupas e subir o morro em Carangola, onde viviam famílias carentes, simplesmente para ajudar ao próximo.Fazendo isto com prazer, assim como visitar presidiários, comprando deles objetos de artesanato, feitos pelos mesmos, com o único desejo de tentar recuperar estas pessoas que em algum momento cometeram erros.

Passeia vivamente na memória a fisionomia de felicidade de pessoas simples,quando ao subir o morro chamado da caixa d água em Carangola, correndo alegres por receber alguma doação que fosse, seja um pão, um cobertor, ou uma peça de roupa.

Foram muitas experiências deste tipo que vivi ao lado do meu pai, que sempre passava o exemplo de respeito a todos os seres humanos, principalmente aqueles que mais precisavam de ajuda.

Marcou minha vida muitos momentos, de exemplo, principalmente aqueles de valorização das pessoas, como uma vez em que ao nos hospedar em um hotel, no Rio de Janeiro, meu pai olhou para a humilde faxineira e disse:

- Sabia que você é a pessoa mais importante que trabalha neste hotel?

Admirada, e com um belo sorriso ela respondeu a afirmação.

A partir daquele instante entendi que um elogio, era pouco para quem faz e muito significativo para quem recebe.

Estes exemplos somados, foram as maiores heranças que meu pai me deixou, e se não me trouxeram riquezas materiais, me tornaram com certeza uma pessoa melhor...