CRISE! EXISTE SAÍDA?

Estamos vivendo em crise. A vida está banalizada e as pessoas sentam-se em frente aos tele-jornais e assistem a crueldade como se fosse algo natural. Parece-nos que a brutalidade já não choca como antes, e até consideramos normal o que dantes nos arrepiava e levava-nos às lágrimas de pânico e pavor. As vidas estão em crise porque os valores estão em extinção. Fala-se tanto em preservação do meio ambiente, mas onde está a preservação de valores, de ética, de patriotismo, de respeito? Fala-se tanto em direitos, mas onde estão os deveres? Requisito tanto e defendo tanto as minhas razões, mas onde estão as razões do próximo? A vida está em crise quando não temos dignidade em pelo menos poder ser atendido quando estamos doentes de forma justa e atenciosa. As pessoas vivem enjaulados por medo, estão cheias de síndromes e já não podem mais crer uns nos outros, porque estão desconfiados. A vida está em crise quando há alguns poucos, que através de corrupção e propinas, vivem em mansões cercados de todo o tipo de mordomia e conforto, enquanto há muitos sob a miséria em todos os aspectos. A vida está em crise quando existem muitas religiões que propagam tantas fórmulas de conduta ilibada e se descobre que seus líderes abusam da fé para extorquir seus ditos fiéis. A vida está em crise quando a mentira está no lugar da verdade, e quando as pessoas adoram mais a criatura do que o Criador. A vida está em colapso, o que estamos fazendo?

Será que temos uma saída para a crise?

SIM. O justo viverá pela sua fé - Hc 4.2. Preste atenção na oração de Habacuque, é o clamor do ainda que... ainda que haja todo o tipo de crise, eu me alegrarei do Senhor no Deus da minha salvação. Quando clamamos a Jesus Ele tem poder para tirar o ser humano de qualquer crise. A palavra bem-aventurado quer dizer "mais do que feliz", indica que Jesus chama o homem para uma verdadeira felicidade, mesmo em meio a tempos de crises. Não uma vida de alegria superficial porem de um gozo que vai além das circunstâncias, leva-nos a estar bem conosco e com os outros, em qualquer tempo e lugar, independentemente de estarmos ou não motivados exteriormente para isto. A felicidade que vem de Cristo Jesus nos coloca sempre em condições de vencedores e não de vencidos. Não existe crise para aquele que está em Cristo, porque já não vive mais ele, mas Cristo vive nele e por ele. O manual com todas as receitas para como sair das crises é a Bíblia Sagrada. Leia-a e você verá sua vida sendo transformada em uma vida bem-aventurada. Salmo 1. Deus o abençoe!!!

Nira de Andrade
Enviado por Nira de Andrade em 04/04/2011
Reeditado em 03/12/2015
Código do texto: T2888302
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.