TOC, TOC, TOC...

Toc, toc, toc, toc, toc, toc, toc, toc, toc..... As lágrimas quentes, o coração num compasso acelerado, as mãos suando frio, os ouvidos atentos e os olhos arregalados fixos na tela do computador, lá estava ele, do tamanho de um grão de feijão, mas o coração já pulsava com toda a força. Dei-me conta que estava gestante daquele serzinho tão indefeso e dependente, eu era a responsável por uma nova vida que se formava dentro de mim; meu Deus, pensei, será que sou capaz, terei eu condições emocionais, físicas e materiais de assumir esta criança? Estou preparada para ser mãe? Mas novamente o toc toc do coraçãozinho que pulsava tão forte me tirou dos devaneios; sim sou capaz, foi Deus que o formou aí com certeza também já me dotou de todas as condições para ser mãe e receber este novo ser como um presente dEle para minha vida!!!

A cada mês que passava os sentimentos de mãe cresciam dentro de mim, à medida que também crescia a barriga; os movimentos do pequeno ser já eram sentidos a emoção de tê-lo em mim era cada vez maior. Cada vez que o sentia era um momento mágico, tudo parava naquele instante, nada mais tinha importância comparada à sensação de sentir que aquela vida pulsava em minhas entranhas.

Chegou o momento do parto, o coração parecia que ía sair pela boca, minhas mãos entrelaçadas as mãos do meu marido e o pensamento todo voltado para Deus. Ali estava eu trazendo uma criança ao mundo, tanta coisa passou pela minha cabeça; lembrei de minha mãe e todas as mães que já tinham passado pela experiência que eu estava prestes a passar; então lembrei de Maria mãe de Jesus, ela teve por sala de parto uma estrebaria; eu estava em um hospital rodeada de tanto conforto e amparo da família e amigos, ela esteve rodeada por animais e seu esposo que quem sabe foi quem fez o parto. Nesta hora o conforto da oração e a certeza da presença de Jesus comigo foi um bálsamo. Algum tempo depois estava olhando para meu primogênito, o choro dele foi a mais bela canção que já ouvi; também chorei, chorei de boca escancarada e agradeci a Deus pela vida e pela benção de ser mãe.

Nira de Andrade
Enviado por Nira de Andrade em 29/03/2011
Código do texto: T2878199
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.