Superando "medos".

Difícil imaginar que na face da terra exista algum ser humano que não tenha algum tipo de medo, desde os mais comuns até aqueles inusitados e estranhos,entamos assim no campo do que chamamos de "fobias", assim quando estamos diante de uma situação que nos causa temor,temos uma descarga de adrenalina que nos provoca várias reações como taquicardia e de desejo de fugir imediatamente para bem longe da situação que nos aflige. Acredito sim que muitos destes medos para serem superados, até necessitem de ajuda especializada como psicólogos e médicos, mas em muitos casos, é sim possível vencer o medo, com muito esforço e pesquisa, vontade e assim se expondo a situação de risco após um bom e minuncioso preparo. No meu caso assim que entrei no cargo de diretor financeiro da UNIMED inconfidentes,precisei por inúmeras vêzes enfrentar aquilo que descobrí que não representa apenas uma dificuldade exclusivamente minha, mas de muitas pessoas, que é a de falar em público.A primenra vêz que necessitei desta aventura, tinha pela frente um público de umas setenta pessoas, confesso que foi uma tremedeira geral, tive todos os sintomas de uma descarga de adrenalina, e o pior, sem poder sair correndo, mas com dificuldade natural fui em frente.Hoje confesso que ainda tenho aquele frio na barriga, mas procuro me preparar ao máximo antes de qualquer apresentação, e tenho felizmente até me saído melhor a cada dia, acho que tanto estudei esta dificuldade que me condiciono mais do que outras pessoas que possuem este dom, assim posso afirmar que quando queremos, poderemos com esforço próprio superar muitos dos nossos medos.