O Exemplo é a força mais contagiosa do mundo
Exemplificar é mostrar de várias formas o que entendemos, o que sentimos, como vemos o mundo. Muitas vezes, a forma com que mostramos nosso parecer da vida, nós contagiamos as pessoas ao nosso redor com energias boas ou com energias ruins. Tudo depende do exemplo que você dá e recebe em seu dia-a-dia.
Influenciar é perigoso, porque nem sempre nossa forma de ver as situações é a forma correta. Mas quando partimos do princípio de que tudo pode ser bom e necessário [independente da situação], mostramos que somos felizes e que temos que passar isso para o mundo de todas as formas, essa atitude contagia não só o consciente das pessoas ao nosso redor, mas influência de forma boa o inconsciente.
Quantas vezes não nos sentimos animados com apenas uma palavra ou um abraço amigo sincero? Esses são pequenos exemplos que movem vidas, transformam dias tristes em dias felizes. Exemplos que devem ser seguidos, que devem montar uma corrente de bondade, felicidade pequena e simples, que chegue a todos.
Sempre devemos pensar coisas boas, para que nossas energias estejam purificadas, e que essas energias sigam seu caminho até os que necessitem dela.
Eu, como professora, devo prestar atenção sempre nisso. Na emissão de idéias boas, de influências sempre positivas para as pessoinhas que entro em contato todos os dias [que não são poucas]. Gostaria que os jovens seguissem os exemplos de felicidade, de respeito [a si e ao próximo]. Assim entendo que influenciamos muitos todos os dias, mesmo que em pensamento.
Vamos contagiar o mundo com ações boas, exemplos a serem seguidos. Mesmo que pequenos esses exemplos possuem olhos de outros que estão observando o que fazemos os irão propagar por todos os lados, como uma pedra que é jogada em um lago, movendo as águas.