Luc e eu -Capítulo 2 - parte 2

Luc e eu

Encontros e desencontros

Na noite anterior acabei na casa de Ester e fomos dormir tarde por causa do tal garoto, o Matheus ,ele ficou praticamente a noite inteira tentando me convencer a aceitar seu convite idiota para um encontro e como eu sou expert em ser teimosa, eu não aceitei.

-É Lana... É hoje que voce desencalha -Brincou Ester.

-Cala a boca, Ester!

-Querendo ou não voce sabe que vai se encontrar com ele, não é?

-É né?Ele me disse que se eu não estivesse no lugar e hora marcado, iria ficar me perseguindo.

-Isso que é amor!Voce tem sorte e a desperdiça.

Levantei da cama onde dormi e empurrei Ester que estava perto da porta.

-Cala a boca, Ester!Estamos atrasadas...

Ester olhou para o meu relógio de pulso.

-E não é que estamos mesmo atrasadas?

-E só agora voce percebeu?Aé...Esqueci que voce é acostumada a se atrasar -Provoquei.

-Lana, agora é sua vez de calar a boca.

Era segunda feira e estávamos super atrasadas para a escola, e ainda estávamos de pijama!

-E para piorar, a primeira aula de hoje é ingles.Voce sabe que a ''fessora'' nos odeia!!! -Eu disse, apavorada.

-O pior é que essa primeira aula,que a gente vai perder, é de revisão para a prova da semana que vem!!!

-Haaaa!!!-Gritamos juntas.

Ah,meu Deus!O que fazer em uma hora dessas?Não dava para ficar pior...

Epa!Nunca diga esta frase quando estiver em uma situação difícil.

-Ester,voce também está ouvindo passos?

Acho que alguém acordou com o nosso grito.

-É,também ''to'' ouvindo.

eu e Ester olhamos assustadas para a porta.

-Oi meninas, o que aconteceu?

Ah,meu,Deus! O ''pior'' era lindo!!

-Ha!Lucas... É voce? -Disse Ester aliviada, seu pai estava de folga e, quando alguém o acordava,ele virava uma fera.Fora isso, ele era muito bacana.

-Lana,este é meu primo Lucas.Bom...Ele não é primos de sangue só de consideração mesmo,igual eu e você.

-Então voces também são ''primas''? -Ele perguntou.

-Não.''Irmãs'' -Eu respondi.

-Voces são gemeas! -Ele brincou.

E não é que éramos mesmo?Ester era uma bela loura, com cabelos cacheados e lindos olhos claros.E eu...Bom,apenas bonitinha.Eu era parda e tinha longos cabelos pretos, pretos mesmo e, por sorte, lisos.Ester adorava meus cabelos, e eu, os dela.Identicas né?

-Sabe Lucas?A gente tá super atrasada para a escola.Mais tarde a gente se fala,ok? -Disse Ester -Vamos Lana.

Eu já estava saindo do quarto junto com Ester, quando Lucas nos impede de irmos.

-Stefhany,esqueci de dizer... Eu pedi transferencia para a sua escola.

-Fala a verdade Lucas... Voce foi expulso -Ester provocou.

-Bom...Na verdade sim.Nas é que meu ''maravilhoso'' amigo fez uma coisa e colocou a culpa em mim e se safou.Pelo menos agora vou ficar perto da minha priminha querida -Lucas bagunçou todo o cabelo de Ester -E também da minha nova amiga... Como se chama?

-Lana! -Eu falei fugindo para que ele nem olhasse para o meu cabelo.

Ester puxou meu braço para ver as horas no meu relógio -Lucas,corre!Pega logo sua mochila e vamos pra escola.

Eu sai correndo para o portão.Olhei no relógio.Faltava só dez minutos para bater o sinal, e a escola não ficava tão perto dali.

-Gente!Como vamos fazer pra chegar a tempo? -Eu me descabelei -Só faltam dez...

-Calma! -Lucas me interrompeu -Vamos de bike!

-Bike? -Ester não entendeu.

-Bicicleta! -Eu e Lucas gritamos.

Eu olhei para a garagem onde só tinha duas bicicletas.Provavelmente uma de Ester e a outra de Lucas.

-O problema é que deixei minha bike lá na minha casa -Eu disse.

-Não tem problema.Voce pode ir comigo... Pode ser?

_Amanhã continuarei...

Comentem!!! Obrigada!

Lila Karleydy
Enviado por Lila Karleydy em 19/03/2011
Código do texto: T2858220
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.