Luc e eu -Capítulo 2 - parte 1
Luc e eu -Capítulo 2
Procurando um emo
Cheguei em casa exausta depois de ter feito vinte voltas por toda a quadra, como castigo por ter ficado batendo papo com Ester na aula da professora de ingles, Cornélia.Ai!Ela nos odeia!!
Entrei no meu quarto, que o chamo mais de ''privacidade'', e coloquei minha mochila na poltrona
-Uau! -Disse mamãe -Finalmente hoje seu quarto não está tão
bagunçado -E saiu dançando pela casa.
Esse seu otimismo me mata,mãe! Pensei.
Eu era a única da família que sofria de baixa auto-estima.
Nunca conseguia resolver meus problemas, desistia de meus objetivos no meio do caminho.
A única coisa boa que eu tinha era saber admitir meus erros.
O telefone toca.Mamãe atende.
-Ei,Lana! É para voce
-Quem é?
-Stefhany
Coloquei o telefone no ouvido.
-Oi Ester.
-Ester? -Mamãe pergunta
Coloquei a mão no telefone.
-É mãe... É uma longa história.
Voltei a falar com Ester.
-Oi Lana! Voce já adicionou o tal garoto no msn?
-Amm... Ainda não.
Nossa! Achei estranho tanto interesse de Ester naquele garoto.Será que ela estava afim dele? Provável!
-Ester, voce quer vir aqui em casa? Vou ligar o pc agora.
-Aham, eu já tava indo mesmo.
Quando desliguei o telefone, corri para a cozinha pra almoçar enquanto esperava Ester.Dei mais uma olhada no endereço no msn do garoto.
-Mathenry@hotmail.com -Li em voz baixa -O que será que esse garoto quer comigo?
Depois de quinze minutos de eu ter almoçado, finalmente Ester chegou.
-até que enfim! Por que voce demorou tanto?
-Fui levar meu maninho pra escola.Cade o seu irmão?
-Acho que minha mãe foi levá-lo pra escola também.O pc já ta ligado, só está esperando por nós.
Dez minutos depois...
-Vai Lana!Digita logo o email do garoto! -Pediu Ester -Que foi hein?Tá com medo?
-Não Ester,não é medo.É que...
-O que?!
-Eu não estou interessada nele.
-Mas eu sim.
Ui! Ester acaba de se entregar.
-Tó! -Passei pra ela a tirinha de papel -Ele é todo seu!
-não amiga,não!!! Ele escolheu voce.Deve ser porque eu sou loura, deve achar que sou burra, se não ele teria me escolhido. Vai... Adiciona ele!
Até que nesse caso Ester tinha razão.Ela realmente era loura mas não burra, muito menos feia.Muito pelo contrário.Ester era a sétima garota mais bonita da escola,e eu, a quinta.
Adicionei o tal garoto, e quando fui ver, ele estava online.
-Ah não, Ester!Não vou conversar com ele!
-Mas por que não?Ele parece ter gostado tanto de voce.Por que não aproveitar esta oportunidade?
-Primeiro porque voce mesma acabou de dizer que gostou dele e também eu acabei de dizer que NÃO gostei dele!
-\mas amiga, me explica, por que voce não está interessada nele?Ele é um gatinho!!Miaaauu!
-Até pode ser,mas o problema é que com aquela franja, ele fica parecendo um pouco, emo.
Ester ficou calada.Peguei o mouse e procurei nos meus contato a foto do garoto.
-Vamos ver, vamos ver... Não estou achando o perfil dele.
-É fácil de achar -Ester tirou o mouse da minha mão -Voce não disse que ela parece emo?
-É mas os emos se parecem muito!
-É!
-Uhuu!Achei! Eu achei uma foto do tal garoto.Agora lembro melhor como ele é lindo...
Uau! Ester tinha razão.O garoto era realmente um gato!!Miaaauu!
-Lana, vou te deixar online!
Tres segundos depois que Ester colocou meu perfil em disponível, o tal garoto já enviou mensagem:
Matt Henry diz:
-oi
Olhei para Ester que fez um sinal para eu dar continuidade a conversa.
Lana Tifhany diz:
-oi
Olhei mais uma vez para Ester.
-Olha Lana!Mais uma mensageeem -ela cantou.
Matt Henry diz?
-por acaso voce é aquela garota da escola, até que a gente se viu na ponte?
-Lana!Responde que sim, responde que sim!!- berrou Ester.
Eu ia colocar que não, mas logo Ester apertou o ''s'' como abreviação.
Mostrei a língua pra ela.
-Voce é surda?! Eu falei que...
Ester fez um sinal para que eu calasse a boca.
Mamãe passou na sala.
-Filha,vou ter que sair agora, é rapidinho.OK?
-Ok!
Quando minha mãe fechou a porta, olhei enfurecida para Ester.
-Eu vou te mataaar!!!
Ester saiu apavorada para a cozinha e o tal garoto me enviou mais uma mensagem.
Matt Henry diz?
-bom saber...Podíamos nos encontrar algum dia desses.Que acha?
Bléé!Acho voce um chato,pensei.Já disse que não estou interessada!
Ester voltou da cozinha com dois copos de água gelada.
-Tó!
Peguei um dos copos e bebi a água em um fole só.
-Desestressou? -Perguntou ela.
-Não!!Ele quer sair comigo, mas eu não quero sair com ele.O que eu façooo?
-Aceita,ué!
Naquele momento fiquei com a maior vontade do mundo de dar um soco em Ester.
-Por que exatamente voce quer que eu saia com ele? -Perguntei,enfurecida, tentando manter a calma.
-Porque se ele tivesse me escolhido, eu teria agarrado esta oportunidade com todas minhas forças.
-Oportunidade pra que?
-Para perder o bv!
Fiquei calada por um tempo.
-Grande coisa! -respondi.
-E é mesmo...
Bah!Essa Ester adora me contrariar...
Não deixem de comentar!!!
Obrigada!