É preciso estarmos abertos para o novo

Vivemos num mundo de diversidades, mas ainda não aprendemos a aceitar as diferenças.

Nem todas as formas não agradam, e nos achamos no direito de mudar o que muitas vezes é imutável, por não estarmos abertos para o novo.

Criar um conceito sobre algo que nos parece estranho e pouco comum é fácil, difícil é tentar adaptar-se a este.

Quando o assunto é preconceito, é comum ouvir de muitos que não o possuem, mas na verdade, nenhum de nós está aberto a respeitar algo, que venha a ferir nossa ética pessoal, religiosa e moral.

É pouco viável que acabemos por completo com o tabu que é o preconceito, pois ele está diretamente ligado ao valor pessoal de cada um. Sendo assim, se nos dispormos a tentar olhar com outros olhos para o novo, e nos tornarmos abertos a mudanças, quem sabe não abriremos espaço para uma relação sustentável, entre o homem e o homem.

21/09/2005

Silvana Rodrigues
Enviado por Silvana Rodrigues em 14/03/2011
Reeditado em 17/03/2011
Código do texto: T2847471
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.