Mulher incrível...

A minha vida é marcada pela presença de mulheres notáveis como: Minhas avós que foram verdadeiras guerreiras na criação de muitos filhos; minha mãe que se casou ainda menina-moça, trabalhadeira e mãe zelosa; minhas tias que foram mulheres pioneiras que lutaram pelo direito de escolherem seus esposos, suas profissões, o destino de suas vidas; tive mestras que me deram mais que lições de aritmética e gramática, que me ensinaram lições de vida e que mesmo diante das dificuldades da educação pública nunca desistiram de fazer o melhor trabalho sempre!

Mas hoje vou lhes falar da médica que me cirurgiou quando tive meu filho, gravidez difícil, eu tinha que está anticoagulada para não ter uma trombose e tinha que estar coagulada o suficiente para não ter uma hemorragia durante o parto, como não podia ficar na enfermaria ela designou que eu fosse para um quarto, o plano que nós pagávamos há mais de dez anos mandou um auditor examinar o meu caso e claro conversar comigo.

O meu caso era raro e exigia além de um bom acompanhamento antes do parto, uma laqueadura pós parto, eram dois procedimentos, mas o plano não estava a fim de pagar pela laqueadura, então quando o auditor foi conversar comigo ele disse que “o plano não cobriria a internação no apartamento e que nós teríamos que arcar com a diferença nos valores, e que o plano também não cobriria a laqueadura!”

Quando ele terminou a conversa, ou melhor, o informativo, minha pressão subiu e eu passei mal e minha irmã chamou a médica e informou a situação, a médica não tirou o corpo fora, não se fez de desentendida, ela chamou o auditor e lhe perguntou:

_ O senhor é formado em que universidade de medicina?

_ Em nenhuma.

_ Então como pode vir aqui questionar os meus procedimentos médicos? E mesmo que o senhor o faça, é para mim que sei o porquê internei a paciente que o senhor deveria fazer as interrogações, não acha?

_ É que o plano dela não cobre esse tipo de regalia.

_ A lei diz que o plano deve proporcionar condições para que a vida dela seja mantida, ou a vida dela não é importante o suficiente para o plano que ela já paga há mais de dez anos praticamente sem uso?

_ Não foi isso que eu quis dizer, a senhora entendeu mal!

_ Vocês vão ou não vão pagar o apartamento?

_ O plano não cobre...

_ Tudo bem! Eu a mando hoje pro centro cirúrgico e peço uma UTI Neonatal pro bebê, já que não podemos esperar mais tempo.

_ Tudo bem! A gente autoriza a permanência dela no apartamento.

_ Cadê o documento?

_ Está aqui já vou assinar! Mas o plano não cobrirá a operação de laqueadura.

_ Vocês e quem sabem! Ela sairá do centro cirúrgico operada, como vocês vão me pagar fica a critério de vocês!

_ Como assim?

_ Vocês vão decidir se vai ser tranqüilo ou se vai ser na justiça, entendeu?

Eu fiz tudo o que tinha pra fazer, e ela recebeu sem problemas.

Está é a minha heroína no dia de hoje, apesar de considerar que o dia das mulheres são todos os dias!

Feliz dia das mulheres, mas não se esqueçam que nosso dia são todos os dias!

Um imenso abraço fraterno!