Convidaram-me... (não desistam da leitura)

Convidaram-me para falar da mulher, pois dia 8 de março é o dia da mulher.

Até aí tudo bem, mas eu tenho uma dificuldade com datas, eu acho que tudo o que a gente estabelece dia é porque tem pouca importância.

Mas vencida a dificuldade, gostaria de fazer uma retrospectiva história da mulher e do seu poder.

A família já foi matriarcal, ou seja, a mulher já esteve no comando.

Depois começou uma era de dependência e submissão que perdurou por longos anos. Onde se incutiu na cabeça da mulher a idéia de um casamento eterno mesmo que infeliz, de príncipes, de que se tinha que agüentar tudo, que era preciso ter um marido para ser respeitável, que não precisava estudar, entre outras coisas.

Foi neste momento que surgiu um movimento rebelde que veio por fogo na bagunça: eram as FEMINISTAS! Então nos tornamos mulheres trajadas de homens, ou mulheres masculinizadas, começamos a beber, a transar sem compromisso, a fumar, fomos à busca da tal liberdade, surgia assim nos lares: as babás!(que podia ser gente, ou a TV).

A mulher se tornava independente, assumia posições nunca antes imaginadas, entraram para as forças armadas, chegaram ao comando de nações, mas ainda hoje estamos buscando a tal felicidade.

Deus criou os espíritos simples e ignorantes, ou seja, sem maldade e sem conhecimento, os fez homens e mulheres não para se esfolarem, mas para juntos caminharem, unidos, respeitando-se e se ajudam, para que juntos progredissem.

Lembrem-se tudo aquilo que se respeita verdadeiramente não precisa de uma data para ser lembrado, mas se faz lembrado todos os dias, sempre!

Adoro uma frase que considero como sendo de suma importância, porque ela expressa o real poder da mulher em todas as situações da vida, e faz parte de um filme e diz assim: “O homem é a cabeça do casal e a mulher o pescoço, vira a cabeça para onde quer!”

Eduquemos melhor os nossos filhos e filhas, mostremos aos nossos companheiros as vantagens de CAMINHARMOS JUNTOS, lado a lado, hoje, amanhã e sempre!

Pensem nisso e um ótimo dia da mulher! Que são todos os dias, viu?!