Dando palpites (Flamengo X São Paulo)...
Há muito tempo estabeleceu-se que o primeiro penta campeão receberia a “Taça das Bolinhas”, prêmio criado pela Caixa Econômica, até aí tudo bem!
As regras das conquistas deveriam ser as estabelecidas pela CBF, mas em determinado ano, 13 times se revoltaram contra o império futebolístico em nosso país e jogaram um campeonato a parte, houve um campeão e ele reclamou a inclusão dessa vitória, então como tudo é política o time conseguiu que aquela vitória fosse reconhecida, mas havia um problema um outro time já havia ganhado a taça, e agora?
Agora temos um problema ético-moral grave! Pois se a Taça for dada ao time que a reclama, então mesmo descumprindo as normas serão premiados, e o time que cumpriu as regras será lesado, por quê? Moral e Ética são coisas destorcidas em nosso país!
Até quando? É preciso que tenhamos a clareza de que tipo de mensagens, nós queremos passar!
A de que a regra não tem valor!
A de que tudo depende das ações políticas ou dos bons relacionamentos entre os dirigentes e a CBF!
Vence quem souber puxar o saco de quem tem poder!
Que não adianta fazer a coisa certa ou seguir as regras já que a qualquer momento tudo pode ser mudado ao sabor dos ventos e humores daqueles que possuem o poder!
É preciso que tomemos cuidado com tudo o que escolhermos, pois muitas vezes os detalhes apresentados naquilo que o povo mais tem paixão, como é o caso do Futebol, pode trazer implicações tão danosas quanto um discurso proferido por Hitler! Pensem nisso e prestem atenção em todas as mensagens claras ou subliminares que chegam até nós, todos os dias pelas mais diversas fontes.
Bom dia e boa reflexão! Para refletir é preciso racionalizar sem paixões!