A imensidão dos sentidos...
O ser humano é o ser mais complexo da CRIAÇÃO, pois apresenta uma imensidão de sentimentos como: a religiosidade, a bondade, a arrogância, a capacidade de realizar o auto conhecimento, a harmonia, a compulsão, a criatividade, o orgulho, a vaidade, o egoísmo, a honestidade, a capacidade de se iludir, a liberdade, a igualdade, a solidariedade, o amor, e tantos outros sentimentos.
O ser humano pode ter religiosidade que o faz pensar Deus em tudo que há no universo, que o torna livre e capaz de racionalizar a sua fé.
Ele pode ter bondade que o faz sentir o outro e suas dificuldades com compaixão.
Ele possui arrogância que o faz achar que pode tudo, sem refletir sobre suas próprias limitações.
Ele possui a capacidade de realizar o auto conhecimento que o liberta de todas as amarras da vida.
Ele pode ser capaz de se harmonizar com a natureza, com o outro e com o mundo a sua volta apesar das diferenças existentes.
Ele também é capaz das maiores compulsões, da loucura do consumismo as torturas de si mesmo.
É extremamente criativo, capaz de realizar grandes obras, de se reinventar e de produzir transformações a sua volta.
O orgulho por vezes o cega.
A vaidade o faz pavonear o que não é!
O egoísmo o encarcera.
A honestidade lhe apresenta como é!
Possui a capacidade de iludir-se com as expectativas que cria a respeito do outro.
A liberdade de ser o que quer ser!
O sentimento de igualdade o torna irmão.
A solidariedade o transforma num instrumento de socorro sem igual.
O amor o aproxima de Deus! E de tantos sentimentos esse é o que nos torna IRMÃOS e nos faz perceber a nossa condição de FILHOS DE DEUS PAI!
Pense na imensidão de sentimentos que você mobiliza todos os dias!
Um imenso abraço fraterno!