A história do dinheiro que deu voltas...

Um homem chega a uma estalagem e pede um quarto, o dono da estalagem diz que o quarto custa 200 contos, o homem então anuncia que vai ver o quarto, mas que já deseja pagar, caso ele não queira ficar o dono da estalagem promete devolver o dinheiro.

Ele paga e então vai ver o quarto.

O dono da estalagem imaginando que ele ficaria, pega o dinheiro e sai para pagar o senhor da mercearia, onde comprava os mantimentos.

O senhor da mercearia fica feliz e resolve pagar o açougueiro, que agradecido corre para pagar o fazendeiro que lhe fornece a carne.

O fazendeiro por sua vez dá o dinheiro de mesada para seu filho ainda jovem, que corre para pagar a prostituta com a qual ele se divertira no dia anterior.

Ela agradecida corre para pagar o dono da estalagem onde sempre leva seus clientes.

E assim que o homem desce depois de verificar todos os quartos disponíveis na estalagem, o dono pergunta:

_ Vai ficar com qual?

_ Nenhum! Eu não vou ficar!

_ Que pena! Disse o dono abrindo a gaveta e pegando os 200 contos e devolvendo ao homem, que agradecido segue seu caminho prometendo voltar outra hora.

O dinheiro andou e ninguém ficou devendo, pense em como o seu dinheiro anda e transforma vidas a todo o momento!

Bom dia e um imenso abraço fraterno!