Educação...

Eu sempre fico impressionada quando o assunto é achar o culpado pelo mau andamento da educação, pois o culpado é eleito pelas autoridades sem o menor rubor na face, eles dizem: “_Culpado são os professores!”

Vamos por os pingos nos is! Quando o aluno não consegue chegar à escola porque falta transporte; quando o aluno chega atrasado porque as estradas viraram: barro ou verdadeiras crateras; quando o aluno chega com fome; quando a escola não tem água sequer para dar de beber aos alunos; quando o telhado está caindo sobre as crianças; quando não há professores porque estes ainda não foram contratados,... Será que todas as situações de deficiência da educação no Brasil são do professor?

O mesmo professor que é mal remunerado, que fica muitas vezes sem receber o salário por vários meses, que se vê obrigado a dar aula nos três turnos pra poder pagar as contas sem passar fome, que pagam pra ele cursos de informática sem computadores (curso dado pelo governo federal aqui em meu estado, nas fotos do primeiro dia tinha tudo, no segundo sem imprensa só o professor instrutor do curso tinha computador), será este o ser responsável pela precariedade da educação em nosso país?

É uma vergonha que os meios de comunicação divulguem que o PROFESSOR seja o maior responsável pelo estado da educação em nosso país!

Assim como em toda a profissão existem bons e maus profissionais, mas é a ineficiência do SISTEMA que os mantém lá, não acham? Ou por acaso vocês sabem de algum caso onde o professor se alto contrata para o serviço?

Educação é responsabilidade de toda a sociedade, você que é pai, que é mãe, que é tio, tia, professor, político, empresário, todos nós devemos nos envolver com as discussões que melhorem a educação em nosso país, porque a educação é e sempre foi o único caminho para o progresso e para as melhorias das condições de vida em qualquer lugar do mundo e aqui não será diferente, pense nisso e não tenha medo de se expressar em favor da EDUCAÇÃO!

Bom dia e imenso abraço fraterno!