MEU PAI, EU E UM ANJO
JA FAZIA TRÊS ANOS QUE EU NÃO FALAVA COM MEU PAI DENTRO DA MESMA CASA. O MOTIVO, EM SÍ, É COMPLICADO EXPLICAR, MAS VEM DE UMA SÉRIE DE DESENTENDIMENTOS E RANCORES, ATÉ QUE UMA GRANDE DISCUSSÃO FEZ COM QUE NOS MAGOÁSSEMOS
PROFUNDAMENTE. LEMBRO TER OUVIDO E DITO PALAVRAS QUE
JAMAIS ESQUECEREI E, POR MAIS QUE O TEMPO PASSE AINDA TEM UMA FERIDA DENTRO DE MIM QUE QUANDO EU LEMBRO DÓI.
NÃO NOS OLHÁVAMOS, ÉRAMOS FANTASMAS UM PARA O OUTRO. NENHUMA PALAVRA EM TRÊS ANOS.ELE EXCLUI-SE E JÁ NÃO ÉRAMOS MAIS UMA FAMÍLIA, AS RELAÇÕES FORAM SE DESMORONANDO A CADA DIA.SE EU PUDESSE DESCREVER O QUE ERA INFERNO EU DIRIA QUE ESTIVE LÁ E VOLTEI.
MUITO DOENTE MEU PAI TEVE UM INFARTO NA FRENTE DE CASA. EU NÃO VI, POIS ESTAVA DORMINDO.ALGUNS VIZINHOS O ACUDIRAM E O LEVARAM AO HOSPITAL. NÃO FIZERAM QUESTÃO DE AVISAR A FAMÍLIA, JA QUE TODOS SABIAM QUE NOSSA RELAÇÃO ESTAVA ABALADA. PORÉM OUTRA VIZINHA VIU TODA A SITUAÇÃO E AVISOU MINHA MÃE QUE A AMBULÂNCIA HAVIA LEVADO MEU PAI MORTO. MINHA MÃE RAPIDAMENTE BATEU NA JANELA DO MEU QUARTO E ME DISSE COM ESSAS PALAVRAS: "LEVARAM TEU PAI MORTO PRO HOSPITAL". LEVANTEI E ME ARRUMEI EM SEGUNDOS E, NESSES SEGUNDOS, LEMBRO-ME DE TER FALADO COM DEUS, MAS EU SÓ PEDIA QUE POR FAVOR, PRA ELE ESTAR VIVO PRA EU PODER PEDIR PERDÃO, SÓ QUERIA MAIS UMA CHANCE, NÃO QUERIA PERDÊ-LO DAQUELE JEITO.
SEM SABER O QUE FAZER, CORRI ATÉ A CASA DE UM VIZINHO, QUE SEMPRE CONSIDEREI O MELHOR DE TODOS OS VIZINHOS, UM GRANDE AMIGO DA FAMÍLIA QUE PRONTAMENTE PEGOU SEU CARRO E ME LEVOU AO HOSPITAL.
CHEGANDO LÁ, O VI EM UMA CAMA, MAS GRAÇAS A DEUS, ELE ESTAVA BEM. NÃO ME OLHOU DIRETAMENTE, MAS EU TAMBÉM NÃO CONSEGUIA OLHÁ-LO.MEU VIZINHO CONVERSOU COM ELE E, COMO ELE IRIA FAZER ALGUNS EXAMES, VOLTARÍAMOS Á TARDE PRA BUSCÁ-LO. LEMBRO-ME DE TER AGRADECIDO A DEUS EM PENSAMENTO POR TER VISTO ELE VIVO.
EU FIQUEI UM POUCO AFASTADA DA CAMA, FIQUEI COM RECEIO DE ME APROXIMAR. ELES SE DESPEDIRAM E, QUANDO ESTAVÁMOS SAINDO, FOI AÍ QUE EU TENHO A CERTEZA QUE DEUS NAQUELE MOMENTO USOU MEU VIZINHO PARA NOS ABENÇOARMOS.ELE ME DISSE PRA EU IR LÁ DAR UM ABRAÇO NO MEU PAI, EU RESISTI E DISSE QUE NÃO IRIA, ELE INSISTIU E ME EMPURROU, NESSE MOMENTO, ME DERRAMEI EM LÁGRIMAS E FUI ATÉ A CAMA DELE. ANTES MESMO DE CHEGAR PERTO DELE, ELE JÁ ESTAVA CHORANDO.NÃO ME LEMBRO DE MAIS NADA, SÓ DE TER ABRAÇADO ELE E TÊ-LO CHAMADO DE "MEU PAI".ENQUANTO ISSO, O MEU ANJO NOS FALAVA PALAVRAS DE CONFORTO E RECONCILIAÇÃO.A FRASE QUE MAIS ME RECORDO É: "VOCÊ SÃO PAI E FILHA, ESSA SITUAÇÃO DE RANCOR NÃO PODE FICAR ASSIM".ESSAS PALAVRAS TOCARAM MEU CORAÇÃO DE FORMA QUE CHEGUEI EM CASA E TOMEI UMA DECISÃO.
AVISEI A TODOS QUE A PARTIR DAQUELE DIA IRIA CUIDAR DO MEU PAI. COLOQUEI ALGUMAS COISAS VELHAS DELE FORA E COMPREI NOVAS.ARRUMEI SEU QUARTO, PINTEI, TROQUEI AS CORTINAS E AS ROUPAS DE CAMA E PASSEI A CUIDAR DA SUA SAÚDE E ALIMENTAÇÃO.
MEU CORAÇÃO ERA UMA PLUMA DE TÃO LEVE.MINHÃ MÃE COMOVIDA PELA MINHA ATITUDE, COMEÇOU TAMBÉM A CUIDÁ-LO. AOS POUCOS FOMOS VOLTANDO A SER NOVAMENTE UMA FAMÍLIA.EU AGRADECIA EM CADA REFEIÇÃO EM QUE ESTÁVAMOS TODOS JUNTOS NA MESA, POIS FAZIA TEMPO EM QUE NÃO VIA AQUELA CENA.
APRENDI QUE O PERDÃO LAVA A ALMA E FICO SEM PALAVRAS PRA EXPLICAR COMO FOI INCRÍVEL TRAZER MEU PAI DENOVO PRA MINHA VIDA.
DEIXO AQUI MINHA MENSAGEM...
SE VOCÊ TEM ALGUMA MÁGOA COM ALGUÉM, E ISSO TE DÓI MUITO.TOME UMA DECISÃO,PEÇA PERDÃO, PERDOE.TENHA CERTEZA QUE VOCÊ RENASCERÁ E A TUA VIDA SERÁ MAIS FELIZ.