Talvez a indiferença

Talvez achassem que eu chegara ao ponto de deixar a desejar...

Talvez pensassem que eu endoidecera.

Talvez já não conseguissem mais distingüir-me entre as procelas de meu desalinho visível...

Talvez águas turvas estivessem a me engolir...

Assim é que dei por mim ao analisar as poucas presenças em minha cela gélida...

Mas simples suposições e sem fundamentos para tese, opto por um delete rápido.

Sigo apática desdobrando os dias que virão, sem o pirão da Genoveva e sem o abraço da mãe nega que me amamentou em seus peitos fartos, com o leite da fortaleza contra as vicissitudes da vida...

Anêmica, perdida entre as cismas vãs, espero a luz do amanhã, que ilusão não seja, e traga-me o gosto antigo da felicidade sem por quês...

Permaneço apenas, escrava dessa divagação sem mais, e entre ais e apáticos risos, fujo ao crivo da razão que me engasga, rouba, brilho aos meus olhos, visão distendida para um depois festivo em lenitivo para o meu penar por sina.

Saudades da menina que via magia no mundo. Mas ela, não sabia dos espinhos das rosas, dos venenos das cobras das máscaras de hipocrisia...

ANA MARIA GAZZANEO
Enviado por ANA MARIA GAZZANEO em 16/02/2011
Reeditado em 14/03/2014
Código do texto: T2794915
Classificação de conteúdo: seguro