Tudo é questão de tempo

O tempo passa depressa, às vezes não nos damos conta. Vivemos, geralmente, sem pensar nisso, talvez seja porque não sabemos ao certo quanto tempo temos.

Tudo ocorre de forma tão repentina e, é claro, passageira, que acabamos sem compreender.

Nascemos apenas com informações vitais, sentimos fome sem saber o que isto significa, sentimos dor e não entendemos o que nos atinge. Nossa única, e inclusive, primeira reação, é o choro; o nosso alerta. Há também os vagos risos, às vezes sem motivo aparente, no entanto, extremamente sinceros.

O tempo passa, e nessa passagem crescemos, aprendemos a falar, andar e expressar sentimentos. De repente somos crianças, sedentas por brincadeiras e aventuras, em constante aprendizado; é a fase de maiores descobertas. A infância, de modo geral, é uma das melhores fases da vida; não precisamos de falsidade, vivemos sem medo de ser feliz. Mas, logo chega a adolescência e nossos atos começam a se transformar; ‘criamos’ nossa opinião, queremos independência, liberdade e poucas responsabilidades. Porém, nesta época, tão próxima à fase adulta, a sociedade começa a exigir mais de nós, e necessitamos amadurecer, às vezes subitamente. E então, somos adultos, com responsabilidades e preocupações, tantas ocupações que acabamos sem tempo para refletir. Mal percebemos e a velhice chegou.

Vivemos várias situações; alegrias e decepções. Contudo, adquirimos sabedoria, paciência e experiência. Mas o relógio continua correndo... O resto é questão de tempo, tudo - na verdade - é questão de tempo.