Eu sou de Jesus. Você vem ou você fica?

Eu fiz uma escolha de que minha fé e meu louvor sempre andarão juntos.

Cristo não me excede e nem falta. Ele não coloca limites na minha adoração.

Ser de Jesus requer pouco mas exige-se muito. Exigência para se esforçar em ser melhor.

Minha escolha também passa pela provação. Em algum momento da vida, eu tive que escolher entre prolongar a noite de adoração ou deixar que a manhã se revelasse para que quando eu acordasse, teria certeza de que era aquele mesmo meu caminho.

Muitas vezes ao dia, me questiono se fiz a escolha certa e se vale tanto a espera. Mas eu não tenho do direito de desistir pois sou serva consagrada e fugir desta realidade é banalizar o sentido da minha existência. Ele não precisava de mim,mas, mesmo assim, me quis e continua me querendo.

Por quê Ele me dará o que eu peço? Ele é tudo. Eu que não consigo, ainda, enxergar a dimensão de seu amor.

As circunstâncias pelas quais atravesso, sejam boas ou ruins, são apenas pontes. De madeira que o cupim traça, de aço que a ferrugem corrói ou de sangue que percorre meu corpo e só Jesus é capaz de penetrar. E permanecer. Fico com a terceira opção.

A felicidade não está desconectada da realidade.

É possível ser sol e não esquentar e ser lua e não brilhar? São suas naturezas. Ninguém pode impedir que ela faça seu trabalho majestoso. Porém, nossa cara carrancuda nos impede de enxergar nosso brilho próprio.

Eu tento fazer com que minha natureza não morra. Dentro de mim. Não espero desabrochar todo dia ou fazer alguém contente todo dia. Meus dias são inconstantes. Entretanto, minha inconstância não pode, nunca, dar lugar a falta de sensibilidade.

E só Jesus é capaz de permitir que eu me renove a cada dia mesmo que meu rosto esteja inundado de lágrimas, ou quando me sento sem nada para fazer me sentindo inútil. Ele retoma a situação e me laça dizendo que ainda dá para ser feliz.

Algumas coisas irão me atrapalhar no percurso e esbarrar na incredulidade de muitos. Não entenderão porque ainda persisto. Mas a certeza do meu ser estar sendo construído aos poucos me leva a crer que só posso seguí-lo.

Eu sou de Jesus. Eu vou.

Luciana Menezes
Enviado por Luciana Menezes em 03/02/2011
Reeditado em 03/02/2011
Código do texto: T2768762