Mães, mães, mães ...
Olá senhoras que aqui encontram-se a postar seus lindos poemas, divididos corretamente em versos simples e singelos, acalmem-se um momento e respondam-me uma dúvida.
As senhoras já pensaram que seus filhos as vezes também fica estressado? Ou as senhoras acham que só vocês podem sentir dor de cabeça e cansaço, a mesmice traz consigo responsabilidade, mas traz uma pitada de tédio, e o tédio acumulado gera estresse.
Vamos ao que importa. Ultimamente minha maravilhosa mãe vem até mim e diz: - Menino, você não faz nada, eu trabalho tanto e você só fica ai, estagnado nessa casa, você me estressa! - Graças a Deus, ela me deu educação e respeito, espero ela esfriar a cabeça então conversamos, ela volta a repetir as frases, mas agora em um tom mais aceitável... Proponho a ela que troquemos de lugar, ela vá fazer curso, estágio, pré-vestibular e escola, e eu vá cuidar de crianças. Mãe, você tem 35 anos e pareçe que não se deu conta de que a sociedade nos estressa.
Bom, toda essa lenga lenga do ultimo parágrafo é mentira, ao invés de propor essa impossível troca, dei a ela um livro e exigi que leia, o livro é: "O poder da Ação Positiva" de autoria de William Woo. O resultado é eminente e 2 semanas depois, tenho minha mãe de volta e não aquele mostro estressado que ponha a culpa em mim por seus problemas diários.
Post Scriptum: Esse texto deixou de ser para as senhoras e passou a ser para os filhos.