Historieta: Amor na Net (Capitulo VI)...
No dia seguinte no mesmo horário Thiago já esperava ansioso para trocar idéias com Ludmila, que não tardou a se conectar.
_ Finalmente você entrou! Escreveu Thiago.
_ Eu está terminando uns afazeres, já lhe disse que moro sozinha na capital do meu estado.
_ Não! Desde quando você mora só?
_ Acho que me expressei mal. Eu não moro só, eu moro com uma tia que cuida de mim para os meus pais, ela é uma espécie de tutora.
_ Você não tem medo?
_ Não! Porque teria?
_ Duas mulheres sozinhas numa cidade grande,...
_ Nós temos segurança e eu sou sobrinha de um delegado, você acha que algum bandido em sã consciência iria mexer com um membro da família de um homem da lei?
_ É acho que não!
_ O que você faz pra viver? Escreveu Ludmila.
_ Trabalho!
_ KKKKKK! Adorei.
_ Trabalho com vendas numa agencia de carros aqui no Rio, por quê?
_ Então você conhece aquela historinha do bom vendedor?
_ Não!
_ Como não! Ela é contada em todo o curso de treinamento no ramo das vendas, faz parte de livros da área administrativa...
_ Conta logo!
_ Rsrs! Isso é que curiosidade.
_ E você o que é? Uma torturadora?
_ Não! Por isso vou te contar! “Ao final do dia o gerente da loja reuniu os vendedores e perguntou quantas vendas eles haviam feitos naquele dia, um respondeu 10! O outro 20! E muitos responderam entre 15 e 25 vendas, mas um funcionário disse que havia feito uma única venda, e então o gerente perguntou de quanto havia sido essa venda e ele respondeu que havia sido de meio milhão e todos ficaram admirados e quiseram saber o que ele havia vendido e como?” Ludmila interrompeu para saber se a conversa não estava entediante e logo Thiago teclou.
_ Como ele fez?
_ Só estava vendo se você ainda estava aí?
_ Mas é claro que estou! Continue por favor! Pediu Thiago.
_ “Um homem adentrou a loja em busca de uma farmácia, pois a esposa estava num daqueles dias e então o vendedor disse ao ver a roupa de pescaria: _ Aonde vais pescar? E o homem respondeu que seria no lago; e o vendedor perguntou não quer varas novas e iscas, temos umas ótimas; o cliente foi fisgado, escolheu iscas e varas; depois o vendedor lembrou-lhe que os melhores peixes ficam no meio do lago, por que não levar um barco, ou melhor um lancha confortável para que a patroa também ficasse satisfeita com o passeio, assim ele comprou a lancha, mas uma lancha requer um reboque para transporta-la até o lago, então comprou o reboque e para transportar a lancha no reboque era preciso um carro potente, então comprou um caminhonete, mas o detalhe era que ele só queria saber onde ficava a farmácia?” Percebeu a moral da história?
_ Qual?
_ Qualquer um é um cliente em potencial!E os bons vendedores vendem sonhos e soluções.
_ Em que livro acho tudo isso? Perguntou Thiago.
Que acabou recebendo uma lista enorme de livros de incentivo e alguns ainda sem tradução no Brasil.
_ Aff! Só pra saber quantos idiomas você fala?
_ Três, se contarmos o nosso.
_ Eu só falo inglês! Respondeu ele.
_ Poxa! E eu aqui pensando que estava falando com você em nossa língua pátria!
_ Rá! Rá! Engraçadinha você, né?
_ Nem tanto!
_ O que você faz além de ler um pouco de tudo?
_ Trabalho num escritório de direito e na faculdade estamos num projeto de recuperação histórica de processos, onde a igreja era o juiz da questão.
_ Como assim?
_ Muitos casos eram levados para o bispo apreciar e ele dava a sentença final para aquele problema, mas isso conto amanhã, certo?
_ Mais já!
_ Sim! O nosso tempo acabou, até amanhã no mesmo horário, certo?
_ Sim! Mas amanhã serei eu a perguntar, certo?
_ Tudo bem! Vê lá o que vai perguntar?
_ Até amanhã!
_ Tchau! Fique com Deus, bons sonhos e boas vendas amanhã!
_ Pra você também!
Aquele dia ao encerrarem a conversa, eles ainda ficaram um tempo a mais até se desconectarem, mas nada disseram a ninguém, apenas ficaram ali vendo quem saia primeiro.
Continua...