“LADO B” DA GESTAÇÃO.

Quando tudo aconteceu, já estava com quase dois meses e tudo parecia inacreditável. Quando você é gestante de primeira viagem acaba não percebendo sinais óbvios, como: acordar durante a noite, sentindo vontade de urinar constantemente. Acredite, já virou uma “maratona na madrugada”. O sono se altera e você acaba não tendo um bom descanso. Também sente dores nos mamilos que depois diminuem. Assumo ter ficado mais sensível em certos períodos; a irritação e o choro surgiam sem motivo aparente.

A respeito de enjoos não posso reclamar, apenas não suportava cheiros adocicados e fortes, e principalmente cheiro de fritura. Tudo isso desaparece alguns meses. Os sintomas habituais como: náuseas e vômitos, só apareceram apenas uma vez no segundo trimestre.

Também perdi quase cinco quilos no primeiro trimestre da gestação, no trimestre seguinte comecei a ganhar peso. A partir deste momento, a gravidez começa a ser mais palpável, e as modificações no corpo visíveis.

Quanto a alimentação, sofri mudanças radicais. Sempre fui adepta da alimentação saudável, mas precisei mudar todo o meu cardápio de frutas, verduras e legumes. Também como chocólatra assumida, adorei a ideia de não suportar o seu consumo, mas foi estranho.

Os tais desejos de grávida foram quase imperceptíveis, posso mencionar os poucos: arroz e feijão, melão, balas 7 belo framboesa, orelha de gato, salada de repolho e carambola. Confesso que estes desejos são sabores da minha infância.

Enfim, estou na metade do ciclo, e espero que tudo ocorra bem. O dom de gerar uma vida é algo inexplicável, e a experiência é realmente ímpar.

30.01.2011

*Se copiar, favor mencionar a devida autoria. Obrigada!