Espancamento em Curitiba...

Um jovem invade o terminal de ônibus de Curitiba e é agredido depois de ser rendido, mulheres indignadas gritam com os policiais municipais, a imprensa filma, mas ninguém solicitou a possibilidade de pagar a passagem daquele jovem e de lhe ensinar que o correto é pagar.

A policia erra diariamente, mas todos nós erramos coletivamente.

A imprensa que adorou o show e ganhou com ele; as mães que mesmo sensibilizadas não tiveram coragem de pagar a passagem do jovem; a policia que recebe treinamento de horror, que faz tanto sucesso que viram filmes que lotam as salas de cinema; e por fim nós o povo que financiamos tudo isso, esse tipo de jornalismo que só apresenta o sangue; que adoramos a baixaria das mulheres berrando, que adoramos ouvir o repórter xingando os policiais, que permitimos a violência como forma de treinamento e que aceitamos a ação incorreta de menores por preguiça de gastarmos tempo e dinheiro em EDUCAÇÃO de Verdade e que ignoramos que pagamos pelo pacote completo.

Pense nisso porque na ação daquele jovem esta demonstrada a falência da EDUCAÇÃO de princípios e valores, eu me lembro que meu filho aprendeu a ler e que com dificuldade leu o que estava escrito na janela do ônibus “CRIANÇAS MAIORES DE 5 ANOS PAGAM!” E ele então me disse “Mamãe cada o dinheiro da minha passagem? E quando eu entreguei para que ele pagasse o cobrador disse que não precisava e ele disse que precisava, pois ele não tinha cinco anos.”

Cumprir a lei; respeitar as autoridades; fazer sempre o certo desde pequeno forma o caráter, isso é educação que transforma cidadãos. Mas isso dá trabalho requer paciência e muito exercício de amor, coisas que parece que não gostamos de fazer, não é?

Pensem nisso hoje, amanhã, até que algo faça diferença em sua vida!

Bom dia e um imenso abraço fraterno!