Histórias da vida...

Vamos contar a história de Francis, uma argentina que se apaixonou por um jovem brasileiro e com ele se casou. Quando se aproximava o aniversário de 30 anos de seu casamento com Mário, o esposo a surpreendeu dizendo:

“_ Francis sente-se aqui, pois tenho algo muito importante a dizer-lhe.”

Ela se sentou diante dele em uma velha cadeira, mas nada lhe havia preparado para o que ouviria.

E ele então continuou:

“_ Eu me apaixonei por uma jovem de 20 anos e gostaria de me separar de você.”

De repente um filme se passou em sua mente: “Casei-me ainda jovem, sai de meu país, tive filhos, não retornei aos estudos, vivi para o lar e para ajudá-lo vendia cosméticos, nunca brigamos e agora ele me diz que tudo acabou por causa de uma menina de 20 anos”, um fogo subiu de seu peito e ela olhou furiosa para o esposo e disse:

“_ Se estás me trocando por outra depois de tudo o que vivemos, eu não quero vê-lo mais!”

“_ O que vai fazer?” Perguntou o marido em choque.

“_ Quero voltar para minha terra! Dê jeito!”

Passado alguns dias Francis retornava a seu país acompanhada de um dos filhos, que foi leva-lá de volta a Argentina e no caminho foi o seu consolo.

“_ Mamãe eu e minha família admiramos a senhora, a sua atitude nobre, em não dar escândalos, de não querem matar a moça nem papai...”

Francis sorriu e disse ao filho:

“_ É por isso mesmo que estou indo embora, pois se eu ficasse e visse o seu pai com essa pessoa talvez perdesse a razão e quem sabe minha existência e a admiração de vocês.”

O filho abraçou-a.

Francis tinha 9 irmãs, sendo que duas eram médicas e tinham uma clinica em Montevidéu, depois de um tempo Márcia a irmã mais velha que Francis a convidou para trabalhar na clinica como secretária e a mandou fazer um curso de psicologia, mas ela desistiu no primeiro semestre achou que aquilo não era para ela.

Mas como quituteira de mão cheia, logo elaborou pequenos lanches para pacientes e funcionários da clinica e certo dia doutor Rui, que estava em visita a clinica se apaixonou por um daqueles petiscos e sendo informado que a quituteira estava ali quis conhece-la.

Depois das apresentações, Rui se viu fisgado pela bela Francis e quis saber de quem se tratava e então descobriu que era a irmã de Márcia, sua amiga desde a universidade, ligou para ela e disse:

“_ Você precisa me ajudar a conquistar a mulher de meus sonhos.”

“_ Diga-me quem é e eu te ajudarei com gosto.” Respondeu Márcia.

“_ É tua irmã Francis!”

“_ Quê?”

“_ Ela é comprometida?”

“_ Não! Só me espantei.” Disse Márcia rindo.

Ao chegar em casa naquela noite contou tudo para Francis que ficou empolgada com a idéia de atrair a atenção de um médico e ainda por cima belo.

Saíram-se e não tardou para o pedido ser feito. Francis se casara um ano e meio depois de chegar à Argentina, sua vida mudou e seu novo esposo era só atenções e sorrisos de felicidades, enquanto isso no Brasil Mário vivia o seu inferno astral, vivia as turras com a jovem esposa até que tomou a decisão de separar-se definitivamente daquela jovem, arrependido tentou reconquistar a nova esposa sendo surpreendido pela noticia dada pelos filhos de que a mãe refizera a sua vida e se encontrava casada com um médico argentino, fizeram questão de acrescentar as noras que ficaram indignada com a troca feita pelo sogro.

Logo o remorso e a impossibilidade de retorno fizeram à saúde de Mário declinar e depois de uma crise de hipertensão ele veio a partir desde mundo, profundamente amargurado.

Francis três anos depois de tudo voltou ao Brasil e trouxe o esposo para conhecer sua terra amada, a cidade calorosa e quente por natureza – a bela Cuiabá.

O novo esposo tomou-se de encanto e prometeu a esposa na presença dos filhos:

“_ Ano que vem me aposento e acho que aqui é um bom lugar para se viver uma nova fase de nossa vidas, junto de filhos e netos que já me chamam de vovô, isso para mim é uma grande felicidade, já que nunca constitui família, parece que essa me pertence e estava me esperando!”

Novos dias começaram e a felicidade e o amor batiam à porta daquela mulher que não desistiu de si mesma.