Índia...
Ontem vi uma reportagem sobre o trabalho infantil em cidades indianas, onde as crianças trabalham sem receber um tostão e se sentem orgulhosas por já estarem trabalhando.
Então um amigo analisando aquela situação disse:
“_ Não se preocupe esses são todos os nossos políticos e funcionários públicos desonestos de todos os paises! São os nossos irmãos que agora estão aprendendo desde pequeno o valor do trabalho, a importância de se cumprir horários, de fazer bem feito, de respeitar quem manda,...”
Esse meu amigo provavelmente pulou o capitulo 5 do Evangelho Segundo o Espiritismo e esqueceu uma das muitas recomendações de Jesus: “Não faça ao outro, o que não gostaria que o outro lhe fizesse!”
Não importa porque razão nossos irmãos se encontram nesta situação, é nossos dever amenizar todo e qualquer sofrimento, Jesus disse: “Bem-aventurados os aflitos porque serão consolados...” Eis ai o nosso dever sempre – o de consolar, pois a miséria pede esforço constante de nossa parte, as dores pedem alivio, a doença pede a cura, os ferimentos pedem cuidados, o nosso irmão andando na trilha do mal pede socorro, os erros pedem correção e Jesus pede o nosso esforço para aprendermos a lição mais sublime: O AMOR, e a ação mais transformadora: O AMAR sempre!
Pense nisso e aja!
Um imenso abraço fraterno!