Lei, Justiça e fraternidade!
Estão usando as leis, para facilitar a corrupção dos nossos representantes, e alimentar o desenfreado capitalismo selvagem, responsável pelo maior índice de violência e criminalidade.
Onde uma minoria é privilegiada; e com o tratamento diferenciado, se coloca acima desta lei, da ordem, da justiça, do bem e do mal!
Ao invés de usar os impostos para trazer melhorias à população, os canalhas estão fazendo alianças e conchavos entre eles, iludindo a população com truques e promessas e se apropriando das verbas governamentais!
Estes são esquemas, que favorecem poucos, deixando muitos sem dignidade, ou opções de vida. Estão criando um bando de despreparados, e desesperados, que por falta de oportunidade, acabam as margens. A população esta aumentando, porem, com a maior parte pobre e endividada, vivendo a míngua, na miséria e dependência dos currais eleitorais!
As riquezas continuam se esvaindo; madeiras e minérios vão desaparecendo, e a população mais humilde sendo escravizada.
E falam em acabar com a fome neste país, que deveria ser o paiol do mundo. Este pensamento, ou é inocente e elogiável, ou é hipócrita, demagogo e repugnante; pois já ficou mais que provado, que mesmo arrecadando todo o dinheiro e toda a alimentação do universo; enquanto os homens não abrandarem suas ganâncias e despertarem suas consciências, a fome persistira.
Temos como exemplo, a vergonhosa indústria da seca nordestina! Onde pomposos hipopótamos, mergulhados em piscinas olímpicas, vêm de longas datas lesando os cofres públicos, enquanto a sede assola a população carente!
Triste é saber, que existe grande quantidade de demagogos alienados a este bando de fidalgos. Montado em verbas publica, apreciam o luxo e a beleza, mas com suas mentiras, promessas, e hipocrisias gananciosas e desenfreadas, produzem somente a miséria e a mendicância horrorosa.
Quando tem oportunidade de fazer justiça; deixa-se contaminar pela conveniência em manter o povo submisso e na ignorância. Criando assim, boa parte de descrédito do homem para com seu semelhante, para com a justiça e com o governo.
Imagine seu menino, se todo este povo mais humilde, soubesse ler e escrever, que perigo danado. Todos enxergando as manobras, e injustiças das estruturas sociais. Sentiriam nojo, e teriam náuseas, mas vomitar; com a fome que passam, com certeza não vomitariam.
Por outro lado: Meninos ricos, e geniais, deslumbrados com suas falsas riquezas, transitam presos em seus luxuosos carrões blindados, com um medo da violência que se pelam. Se tivessem boas vontades, abrandariam suas ganâncias, e despertariam suas consciências para a justiça social.
Mas com as contas abarrotadas, em qualquer paraíso fiscal é lugar. Tanto em Nassau, como nas Ilhas Cayman, ou na Suíça… Depois de estar no bem bom os canalhas vão pensar em justiça? Que se dane a justiça e a consciência!
E continua a construção da usina em Belo Monte, na Bacia do Rio Xingu: > ver
http://www.socioambiental.org/inst/brsa/index.ht ml
Com bons modos e boas propostas, já expulsaram da localidade vários moradores.
Alguns nativos daquela região, após saírem de suas terras, "como sempre", sobrevivem desiludidos e abandonados à própria sorte, pintando a realidade com as cores da ingenuidade.
E os responsáveis por este quadro, tentam convencer a população, que o desenvolvimento continua.
Desenvolvimento de quem, se o progresso vem sempre desordenado, trazendo estruturas sociais enganosas e injustas, fazendo proliferar a pobreza, a miséria e violência?
Até quando uma fração desta classe conseguirá enganar, e na maior mordomia, falar em fraternidade, paz e justiça social; e até em projetos felicidades; se com seus engodos frustram até os sonhos dos seus semelhantes?
Sigo notando uma profunda ligação entre dependência e alguns meios de comunicações, nos tirando o poder de crítica, e habituando-nos à passividade!
De tempos em tempos, entram sutil-mente em nosso cotidiano, e nos impõem suas idéias exibicionistas; atropelando nossos direitos, e induzindo-nos a acreditar em suas promessas mirabolantes; tentando nos fazer esquecer fatos recentes, e se esquecendo que temos vontade própria!
A comédia é sempre a mesma; só mudam os personagens. E a mídia, de olho no bolo chamado conveniência, entra em cena com críticos mascarados distorcendo os fatos, e criando heróis até com o estrume do cavalo do bandido, que por ter costa quente, não deve ser malhado!
Não estou defendendo, afirmando, ou desmentindo, mas faz parte da história.
E nem sempre os heróis semideuses criados pela mídia bajuladora, são os mocinhos!
Em épocas pré-eleitorais, criam heróis para todos os gostos. Tem comedor de farinha com o colarinho branco, o que rouba, mas faz, desviadores de verbas, traficantes, lesa pátria; larapio de merenda escolar, papa anjo…
O Brasil tem muitas histórias de heróis bem intencionados, mas boa parte dela esta camuflada; e os heróis; todos soltos tentando encontrar uma solução para nossos problemas, nenhum de olho nas atrativas mordomias, que a vida publica oferece...
E mancomunados com a mídia vendida e bajuladora, usam nossos impostos para distorcer fatos reais, e conseguir o voto de confiança da população carente e desinformada...
Os povos das florestas, não devem ser contaminados por estas mazelas, e esquecidos pelos poucos governantes conscienciosos. “Se é que ainda existe”!
A população da selva precisa de uma produção sustentável; que não cause destruição ao meio ambiente à fauna e a flora. Deste povo depende: O Universo da Biodiversidade. Se não receberem orientação, continuarão sendo explorados por pessoas inescrupulosas, ou por salvadores da pátria, que indiferentes, se alienam á tiranos para aplicarem seus golpes e abarrotarem seus cofres, com dinheiro sujo de sangue, suor e lágrimas, vertidas por um povo sofrido.
Talvez com a Internet, as informações que eram controladas pela mídia da escravatura partidária e enganadora, se tornem mais verídicas. O Brasil, a muito precisa de uma revolução. Mas revolução cultural e ambiental. E o povo conta com…? Para dar o pontapé inicial.
Enquanto uns pregam, que todo país se desenvolve através de educação e tecnologia. Outros estão lambendo botas, perdoando dividas dos países que devem ao Brasil, doando nossos impostos, e pedindo benção, para conseguir cargos na ONU.
Diga a eles seu menino, para presentearem o que lhes pertence, e diga para usarem uma parte dos desvios, e o que se gasta erroneamente, para melhorar a saúde, a educação, a segurança e dar o aumento digno prometido aos velhinhos aposentados!
Diga que dinheiro tem: Pois se podem perdoar dividas; pode dar presentes, construir estradas e porto em Cuba; e até fazer doações a países de primeiro mundo!
Não negue, dinheiro tem; o que falta é consciência e vergonha na cara!
Aproveite pra dizer, que estamos notando que a honra, a ética, a moral e a dignidade, que deviam servir de exemplo, por serem preceitos valiosos, estão se tornando fúteis.
Ou nossos antepassados, perderam tempo nos ensinando, que da semente que plantarmos, virá no futuro o fruto que colheremos?
O povo deve escolher homens públicos através da ideologia, moral e ética.
Não através da cor, raça ou credo!
Só assim conseguira fortalecer a democracia, e se aproximar da justiça social.
Quem sabe conhecendo nossa História verdadeira, não nos deixemos engambelar por promessas, que são cantadas em versos e prosas por canalhas, nas vésperas de toda eleição!
Por estas e outras, votar é o mesmo que ajudar eleger o carrasco menos pior, que vai me acorrentar e escravizar!