Separados...

Um casal separou-se depois de 20 anos de casamento, motivo: “O marido disse à esposa que havia dormido com a secretária” e a mulher indignada e se sentindo humilhada disse ao esposo “que também o havia traído com outros homens”, resultado a separação e dois filhos chorosos.

O tempo passou e num encontro entre amigas ela revelou que jamais havia traído o marido, então as amigas quiseram saber o porquê daquele falso testemunho e a resposta é assombrosa.

“_ Eu me senti indignada, pois ele havia me trocado por aquela mulher de plástico, tudo nela é silicone das pernas até os seios, não há nada de original nela nem a cara,... (neste momento ela disse uns palavrões que vou me abster de escrever). Além do mais, ele poderia pensar que eu estou jogada as traças.”

E olhando para as amigas incrédulas perguntou:

“_ EU por acaso sou feia?”

A conversa continuou, mas a verdade era uma só essa mulher era linda e agora depois de quase dois anos de sofrimento ela estava ainda mais bela, magra, elegante, empresária e com um corpo escultural graças a muita ginástica e caminhada, pois não é adepta das cirurgias.

Seus filhos jamais acreditaram naquela conversa só seu marido havia acreditado naquilo.

Algum tempo depois uma amiga bocuda que fizera parte daquela noite, veio falar com o amigo e lhe contou toda a verdade, depois de algum tempo ele não tinha qualquer duvida sobre o caráter da mulher, então a amiga quis saber, porque ele havia aceitado aquilo. E ele respondeu:

“_ A atitude dela atingiu em cheio o meu orgulho de homem e eu ainda pude sair da história como o bom.”

A amiga que ouvia aquilo não acreditava na resposta e levantando-se de cara feia, disse:

“_ Vocês são dois orgulhosos e burros, porque estão jogando uma vida fora por causa do orgulho, da culpa e da falta de perdão. Tchau!” E saiu balançando a cabeça.

Algum tempo depois o ex-marido encontra a ex-esposa e começam a conversar e dias depois resolvem reaver o casamento e agora ao completarem mais um ano de jornada afirmaram que: “_ Finalmente vencemos o orgulho, a culpa e a ausência do perdão!”

Os filhos, amigos, parentes, irmãos e todos aqueles que os querem bem agradecem.

Os maiores inimigos do ser são: o Egoísmo e o Orgulho. Pensem nisso e um imenso abraço fraterno!