Comentários...

Há muito tempo atrás fomos a uma festa, éramos cinco amigas, logo que chegamos um penhoar foi dado, claro eu recusei era a mais sem-graça de todas, tiramos várias fotos e anos mais tarde uma dessas nossas amigas adentrou um site de relacionamento na internet e colocou aquela sua foto de mocinha com o tal penhor rosa pink brilhoso.

O tempo passou e logo veio o comentário de um dos muitos visitantes que acessam esse tipo de site. O comentário dizia assim: “_ Você usa essa foto para se promover!”

Assim que ela leu o tal comentário trocou a foto, bela, jovial e feliz, de um momento feliz de sua vida, por uma sisuda, de terno e segundo ela mais apropriada a sua condição de advogada, quase promotora empossada.

É difícil dizer o que é apropriado para os outros quando se quer sabemos o que é apropriado para nós mesmos.

Eu particularmente amava aquela foto. Eu sempre digo às pessoas que os comentários têem sua importância, mas não representam a verdade, ele pode até representar um mau momento da pessoa, um dia difícil, uma amargura, uma dor, uma tristeza, não devemos levar tudo a ferro e fogo.

Os comentários são importantes para percebermos quem somos, para refletirmos, mas nunca como a verdade sobre nós ou nossos sentimentos, pensamentos e ações.

Além de nos convidar a uma reflexão sobre nós mesmos ainda nos chama a atenção para o momento em que nosso irmão se encontra – às vezes muito mal, pense nisso!

E se injurie menos com os comentários dos outros, afinal de contas no final seremos nós e a nossa consciência sob o olhar atento e amoroso do Pai Maior.

Bom dia e um imenso abraço fraterno!