A teoria da escada.

Imagino a vida como um trajeto a ser seguido,um rumo a ser tomado e por vêzes uma escada a ser subida. Alguns trechos desta escada são demasiadamente íngremes, com degraus pequenos,nos causam maior desgaste, parecem mal planejados,enquanto outros podem ser suaves, tranqüilos, são os pedaços que conseguimos subir sem tanto esforço. Importante lembrar que nunca devemos nos descuidar,pois qualquer distração,ou menosprezo ao perigo, poderemos sofrer quedas com seqüelas em nossas vidas.
Muito mais graves que as marcas no corpo, são aquelas causadas na alma.
Também não devemos esquecer de comemorar cada passo dado, cada degrau ultrapassado, pois esta satisfação interior nos dará forças para que continuemos nossa jornada.
Não percamos a calma mesmo naqueles trechos da escada em que nos possa faltar o corrimão, pois é exatamente neles que farão a diferença, a fé, a auto estima, a confiança em nossa capacidade de manter o equilibrio, nos ultrapassarmos  inteiros ,sobrevivermos, apesar de por vezes nos faltar o apoio que tanto nos faz mais seguros.
Apesar de alguma eventual queda ,temos que ter a força necessária para reerguermos,nos levantarmos, curarmos nossas feridas, nossos traumas, para assim novamente nos posicionarmos diante da vida, digo da escada, e mais uma vêz mirarmos os olhos no nosso objetivo que é ultrapassarmos as barreiras, subindo e  alcançando assim a meta do último degrau...