Socorro...
Socorro! É o que pede os estados do RJ, SP, MG, GO e muitos outros neste período do ano.
Existem no mundo quatro poderes constituídos: Legislativo, Executivo, Judiciário e a Imprensa.
As desculpas para as tragédias são sempre as mesmas a INEFICIÊNCIA DO PODER PUBLICO VIGENTE.
É o legislativo que só se importa com as leis que os beneficiam, seus 63% de aumento de salário, isso claro, para os salários deles.
As mudanças na Lei da Ficha Limpa para atender seus amigos, partidos e a ausência de ética do meio político; a exigência de cargos onde o dinheiro corre como água para políticos rejeitados pelas urnas, entre outras ações imorais.
É o executivo que se amarra em gastos e licitações de vantagens, de ganhos, de obras superfaturadas, de cabide de empregos para correligionários e aliados, nem sempre competentes – afinal de contas a competência é o último item a ser analisado para ter um cargo.
É o judiciário na mão do legislativo, travado, lento, injusto e de “pires na mão” na hora da votação orçamentária, é cabide de emprego até para funcionários fantasmas. Lá a justiça parece um detalhe meio esquecido por uma grande parcela.
É a imprensa que faz o serviço dos abutres ao revirar as dores e tragédias humanas, em alguns casos, ela se transforma na única esperança, ela convoca mãos solidárias, ações de reconstrução; mas ela pode mais, pois com seus arquivos, depoimentos e reportagens com especialistas ela prova os desvios, os desmandos e os desrespeitos dos poderes públicos para com o seu chefe maior: O POVO BRASILEIRO, então eu me questiono por que ela não convoca juristas para uma grande ação legal contra o Estado e seus ditos representantes, que recebem o dinheiro, mas não lhe dão a destinação adequada? Por quê?
Será a tragédia mais importante que a felicidade de uma nação? Será a vida de um juiz, de um político, de um nobre mais importante que a vida de um cidadão brasileiro sem titularidade?
São 552 mortos até o momento no Estado do Rio de Janeiro que está sendo debitado nas nossas responsabilidades, na minha quando não cobro do político que eu elejo, na sua quando não faz a sua parte, na nossa quando nos esquecemos que esse é o nosso país, e nas dos poderes quando se esquece por qual razão e em função do que eles existem.
Somos todos nós responsáveis pela tragédia no Rio e em todas as partes dessa nação, porque somos meus irmãos integrantes desse país.
O Brasil tem pessoas inteligentes, tem tecnologia, tem recursos, o que falta é a VONTADE de fazer daqueles que nós colocamos no poder.
Bom dia e um imenso abraço fraterno!
Sua missão para com esse país começa pelo hábito de orar por está nação todos os dias, pense nisso e depois contribua com sua inteligência e com sua ação no bem!