Historieta: As peripécias de Ana (Capitulo IV)...
Ana começou a escrever na internet e a falar sobre tudo, seus textos começaram a influenciar todos aqueles que a liam então certo dia um texto seu serviu de inspiração para uma mãe desesperada, cujo filho era fumante.
São Paulo é uma cidade grande e cheia de hospitais, inclusive uns muito bons. A mãe depois de ler o texto convidou o filho para um passeio e o levou a um hospital, onde se tratavam os vários cânceres produzidos pelo cigarro, lá o jovem encontro gente com buracos no rosto, na garganta, gemendo, chorando e então perguntou para a mãe:
_ O que eles têm?
_ Nada filho!
_ Como nada? A senhora não esta vendo o sofrimento deles?
_ Nada! Filho, era o que eles diziam para suas mães quando essa os repreendia para que eles não fumassem, entendeu?
_ Mas...
_ É assim que acabam os fumantes! Ou, antes dessa fase horrível eles morrem de alguma outra complicação como: coração, diabetes, ulceras, cânceres, entre outras complicações do cardápio de um fumante. Mas você é diferente, não deve ser feito de carne e osso e, portanto não passará por isso, certo?
_ Me desculpe mãe! Eu não sabia.
Depois dessa visita inspiradora, nunca mais o jovem fumou e Ana quase desistiu de escrever, mas bons amigos a lembraram que liberdade de expressão é tudo, mesmo quando os outros não concordam conosco.
E continua aqui a brilhar, e a nos fazer pensar, refletir e até questionar o nosso próprio ponto de vista.
Você faz bem, e fazer as pessoas pensarem talvez seja uma das maiores missões de um ser.
Dê liberdade – e o ser fará;
Dê idéias – e ele pensará;
Pensando – o homem muda o mundo!
Amo-te Ana, fica com Deus e espero que você tenha gostado.
Um imenso abraço fraterno a todos.
_ Fim?
_ Não! Um até breve, talvez?