A MACONHA E A SOCIEDADE

Quando o assunto a ser discutido são as drogas, é difícil não passar por nossas mentes a palavra maconha. Assim como o craque, a maconha vicia, levando seu usuário para um caminho quase sem volta... a auto-destruição, onde a única chance de se livrar do vício é chamada de tratamento .

A sociedade como um todo, pensa de duas maneiras diferentes, uma parte defende a liberação da maconha e outras drogas, enquanto a maioria é contra. Em diversas plagas do mundo nota-se facilmente que o índice de consumidores de maconha( os dependentes químicos, viciados) tem aumentado. Muitas pessoas pensam que o melhor jeito de amenizar esse problema (as drogas) se dá através da legalização. No pensar de uma minoria com a queda do preço(devido a legalização), a procura também reduzirá, o que já foi comprovado em alguns lugares do mundo não ser verdade.

Esse tipo de atitude, a legalização, será adverso para a turba mundial, logo um número muito grande de pessoas que nunca pensara em mexer com drogas, entrará em contato com esses males, de forma que boa parte venha a se tornar usuários. Contudo, todos os sacrifícios feitos (palestras, panfletos...) em busca da conscientização será embalde.

Por isso é tão comum problemas sociais, preconceitos, manifestações através de estilos, vícios, ... As pessoas não tomam as atitudes necessárias nas horas certas, se influenciam facilmente por terceiros, deixando embuçado as coisas ruins e o brado de socorro da sociedade. Faça sua parte... seja contra esse fado obscuro... Ajude as pessoas... Mantenha diálogo... Diga não as drogas!

Vocabulário:

PLAGA- região, país.

ADVERSO- prejudicial.

TURBA- grande número de pessoas, multidão.

EMBALDE- em vão.

Larissa Ferreira
Enviado por Larissa Ferreira em 11/01/2011
Código do texto: T2723014
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.