Alguém que se importe

Quero alguém que não se importe se engordei ou se minha celulite está aparecendo. Alguém que não só divida a cama mas também as contas. Que não se importe porque não poderei alisar sempre o cabelo como da primeira vez que nos vimos e que nem sempre estarei maquiada. Alguém que acorde comigo e mesmo não sendo o meu melhor dia, me diga bom dia e não se altere.

Alguém que me compreenda em minhas dificuldades mais profundas e que ao primeiro sinal de impaciência minha, me diga que tudo estará bem.

Não quero alguém por impulso que depois de alguns meses irá descobrir que não era aquilo que queria para si e me deixará com o coração partido. Quero alguém que saiba o que quer e me deixe partilhar de sua vida também.

Quero alguém que se importe com minhas risadas e com meu choro. Que se contente com minha presença num domingo de tarde ou numa quarta-feira quando o cinema é mais barato.

Não quero alguém que me olhe e só enxergue " minha capa". Quero alguém que transcorra as páginas de minha vida. Alguém que não pare no terceiro capítulo pois está comprido demais. Tenha ousadia de chegar até o final e perceber que existe alguém que também está disposto a não se iludar mais.

Quero alguém que não se esquive do meu sofrimento mas que tenha prudência em saber conduzí-los.

Alguém que depois de um dia muito intenso de trabalho não se esqueça que não tenho nada a ver com seu trabalho e sim com sua integridade moral e física. Os problemas externos não podem afetar a relação que já construimos.

Não quero alguém apaixonado e fazendo juras de amor. Quero alguém se seja meu companheiro quando envelhercemos e que as decisões sempre estejam de comum acordo.

Não quero alguém que me esconda alguma coisa, por menor que seja. Experimente contar sua verdade e saberá se pode ou não confiar em mim.

Alguém que não tenha vergonha de andar de mãos dadas na rua e muito menos, não tenha receio de colocar uma aliança. Não é sinal de posse e sim de confiança e maturidade adquirida.

Alguém que vele pelo meu sono sem interrompê-lo. Que me beije na testa enquanto durmo. Que cochile no sofá vendo um filme chato.

Alguém que mesmo não tendo o que comer e o que beber, reze para que a situação melhore e deixar que Deus conduza tudo. Alguém que me acompanhe na missa.

Quero alguém que esteja sintonizado comigo, tanto no AM ou no FM.

Não sei se iremos completar bodas de pêra, álamo ou jequitibá. O certo é que quero alguém para partilhar.

No fundo, queremos ser amados. Mas antes dessa etapa, é preciso que saibamos que o ser humano é ser humano,oras.

E antes que eu encontre esse alguém, também trabalho meu interior para que quando o encontrar, estejamos prontos a sermos conduzidos pelas nossas decisões e não por meras promessas de afeto.

Luciana Menezes
Enviado por Luciana Menezes em 10/01/2011
Reeditado em 12/01/2011
Código do texto: T2720791