Conversa de mulheres...

Duas mulheres conversavam sobre o assunto preferido das mulheres – os homens, no caso em questão seus esposos.

Vou chamá-las aqui de Ana e Maria (meus nomes preferidos, mas é claro que vocês já perceberam isso, não é? Risos).

_ Meu marido anda muito rabugento e reclamando de tudo.

_ Como assim? Perguntou Ana.

_ Ele brigou comigo no fim de semana por causa de umas louças na pia, você acredita?

Ana sorrindo perguntou:

_ Por que você não disse pra ele te ajudar a lavar e com isso vocês ficariam um tempo, juntos conversando e lavando a louça?

_ Porque eu estava com preguiça e porque não gosto de lavar louça. Você por acaso gosta?

_ Eu sinto preguiça de vez enquanto, mas lavo as louças agradecendo a Deus por tê-las pra lavar, pois isso é sinal de que não passo fome.

_ Vai me dizer que limpa a casa feliz?

_ Sim! Afinal tenho um teto sobre minha cabeça, estou protegida.

_ E as roupas?

_ Também cuido dela com alegria, porque elas vestem o meu corpo, são um símbolo de minha posição social e da bondade de Deus para comigo.

_ E se seu marido começar a implicar que você está gorda e relaxada? Perguntou Maria.

_ Vou ouvi-lo e verificar se ele tem razão, ou se esta me querendo dizer algo que eu não estou percebendo por mim mesma.

_ Será que ele tem outra? Perguntou Maria com ares de preocupação.

_ Não! Muitas vezes é zelo mesmo, afinal de contas obesidade faz mal, e relaxo indica que algo não vai bem conosco mesmo.

_ Será?

_ De repente você está um pouco deprimida e nem percebeu, lembre-se seu esposo é teu companheiro de jornada, amigo, confidente,...

As lágrimas de Maria interromperam a fala de Ana.

_ O que há de verdade com você?

_ Estou doente e não tive coragem de contar pra ele.

_ Por quê?

_ Porque é câncer! Disse Maria chorando.

_ E daí? Câncer tem cura e ele ficará do seu lado pode acreditar e eu também!

As duas se abraçaram.

E eu fiquei pensando: “Incrível como conversa de mulher muda de foco rapidamente, e como a amizade faz diferença para o encaminhamento das coisas realmente sérias: como a vida!”

Espero que elas vençam essa batalha!