O que fez um milionário da mega-sena...

Vamos chamá-lo de Joaquim, pois bem, seu Joaquim ganhou uma pequena fortuna e a esposa lhe pediu:

_ Meu bem vamos ajudar os parentes!

_ Vamos! Mas do meu jeito. Tudo bem?

_ Sim! Concordou a esposa.

Depois de ir ao banco e conferir o prêmio seu Joaquim teve uma idéia, ver quem o ajudaria sem qualquer interesse, então ele convocou os parentes para um almoço e no meio do almoço pediu um dedinho de prosa:

_ Meus amigos eu estou num momento muito difícil da minha vida e os reuni aqui para saber se vocês poderiam me ajudar a enfrentar essa situação, eu preciso de dois mil cruzeiros, e é muito urgente!

Seu Joaquim tinha cinco cunhados, só um era muito pobre, mas para a sua surpresa foi este parente humilde, que quase nunca comparecia a sua casa, que lhe emprestou o dinheiro depois de dois dias. Seu Joaquim ficou sabendo que para fazer isso ele havia vendido duas vacas, pois não tinha todo o dinheiro que o cunhado precisava.

O gesto comoveu a família de seu Joaquim e mostrou o parente que mais o considerava mesmo não sendo aquele que ele mais convidasse para as reuniões em sua casa.

Passado um mês seu Joaquim reuniu a família toda para agradecer a ajuda, deu para cada um uma caixa, para os cunhados que não lhe ajudaram: Caixas de bombons com uma frase – “É para adoçar a vida!”

E para aquele cunhado que o ajudou uma caixa com o número de uma conta, as chaves de um carro e de uma casa – como forma de agradecer a ajuda desinteressada.