Pretensiosa, será?

Uma tia me disse:

_ Olha lá na minha igreja, meus irmãos de fé vivem me dizendo que estou pagando algum pecado. O que você acha disso? Perguntou ela para mim.

Só para esclarecer: “Essa tia é evangélica e se encontra com câncer.”

Eu pensei um pouco e lhe perguntei:

_ A senhora acha que Deus é bom e justo?

_ Sim! Respondeu ela rápido.

_ Então seu sofrimento também deve ser justo e bom, certo?

E aí ela parou e ficou a pensar. E depois de um tempo disse:

_ Por que você diz isso?

_ Ora tia, se o Pai maior é justiça e bondade e se tudo ocorre conforme sua vontade, então tudo o que passamos é justo, certo?

_ Sim! Mas eu sou uma boa pessoa, então eu sofro pelos pecados de meus pais, mas eles também eram bons... Disse ela.

_ Se Deus a fizesse pagar pelos erros dos outros, Ele não seria justo, não é?

Ela respondeu com o silêncio.

_ Mas qual então será a razão desse seu sofrimento? Perguntei eu.

_ Você está me dizendo que meu sofrimento é justo?

_ E não é?

_ Mas...

_Tia tudo parece sem sentido se considerarmos somente essa existência, não acha?

_ Mas isso não está na Bíblia. Disse ela.

_ Por favor, traga-me sua Bíblia! E abrindo a bíblia em Mateus capitulo 17, na passagem da transfiguração e lendo-a.

Então depois de uns minutos perguntei:

_ O que será que Jesus quis dizer aqui? E finalmente me calei.

Ao relatar o fato, me disseram que sou pretensiosa, e que quero impor minha verdade, será?

A final de contas, essa passagem relata um fato inequívoco, que não foi mencionado por mim, mas sim por Jesus, mas será que Ele não sabia do que falava?

De repente nem eu!

Um imenso abraço fraterno!