Por que sentimos saudades de quem não conhecemos...

Algumas pessoas acham estranho eu dizer que sinto saudade delas, uma vez que nunca as vi, que nunca nos falamos pessoalmente, acho interessante esse conceito, mas vou lhes contar um fato dessa minha existência.

Na minha adolescência tive muitos amigos com os quais me correspondi por cartas, a boa e velha carta, que trazia as nossas emoções contidas nas linhas onde as letras se desenhavam a contar histórias, amores, a contar da vida.

E há outro fato marcante dessa minha existência, o de que: em qualquer lugar em que eu me encontre eu sempre farei amigos, pessoas que nunca me viram simpatizam-se comigo, então não sei, porque acham tão estranho quando digo que “sinto saudades!”

Quando me casei, houve um tio de meu esposo que nunca vi, que não veio ao casamento, mas que falou comigo por telefone e então a partir dali se estabeleceu um elo de amizade, respeito e amor fraterno entre nós! E fatos engraçados marcaram essa nossa amizade, sempre que ele chegava a Brasília ele me ligava; eu fui a Brasília para conhecê-lo, porém o seu vôo atrasou em um dia e nós não nos vimos, se eu sonhasse com ele no outro dia ele me ligava, eu lhe mandava cartas, ele lia e chorava. Quando foi a São Paulo operar do câncer que lhe comia as entranhas, assim que pode andar pediu o telefone do hospital emprestado e fez uma ligação para mim, não foi para a esposa, não foi para a mãe, nem para as irmãs, foi para mim, ficamos uma hora no telefone e só paramos porque o médico pediu para ele ir deitar-se.

Há um amor, que transpõe as barreiras físicas, que ainda hoje transpõe as barreiras de dois mundos; nunca nos encontramos fisicamente e há alguns anos o Senhor da Vida o chamou de volta, mas nunca estivemos longe e hoje especialmente me encontrei saudosa desse meu irmão que no Mundo Espiritual já me precedeu.

Nós somos partes de uma grande família e aprendemos todos os dias um com o outro, não importa a distancia física em que nos encontramos, pois o amor fraterno não conhece barreiras.

Pensem nisso!