O OTIMISTA
O indivíduo deve desejar fazer as coisas,antes que as faça.Essa "força do desejo"pode ser observada em toda a natureza,e é inerente em tudo o que chamamos"energia da vida".É por essa "energia da vida",que a semente germina,a planta cresce,a célula se multiplica...
É a essência da vida criadora,sempre manifestada pela natureza.É uma força que excita a vontade de se agir. Todos os seres humanos,possuem muito dessa força em estado latente. Os indiferentes e os pessimistas quase não a utilizam. Em conseqüência,pouco ou quase nada realizam no mundo.Vivem mais,para sustentarem os desejos dos outros.
O otimista,porém,possui essa força manifestada mais fortemente,do que os outros.É essa força que o impele a fazer as coisas.Ele deseja fazer certas coisas e as faz.
Deseja conquistar certos objetivos,e seu desejo se torna uma força tão atraente,que desperta o desejo em todos que o cercam;ao mesmo tempo que incita a sua vontade à ação.
O contato com o individuo otimista faz sentir perfeitamente,a força que emana dele.Tem sempre entusiasmo para a realização dos seus ideais e desejos.